Melhores programas e jogos para Windows: 02/09/14 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 02/09/14 [vídeo]

Começa agora mais uma edição do vídeo semanal do Baixaki que lista programas e jogos que foram destaque no nosso site nos últimos dias, trazendo, entre softwares, um otimizador de computadores para jogatinas, monitor de redes, recuperador de arquivos apagados e cliente para o Instagram.

Já entre os games, não deixe de conferir que o Titanfall está gratuito pelo programa Game Time, da Electronic Arts. Veja também um jogo que trabalha muito bem os conceitos da física e um puzzle bastante diferente.

Quem prefere jogar diretamente do navegador pode curtir um MMORPG, um desafio na Vila do Chaves e também a nova empreitada do criador de Flappy Bird; e quem gosta do novo ambiente do Windows 8 também não fica sem opções. Siga a leitura e tenha ótimos downloads!

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Game Assistant 2

O Game Assistant é um programa que otimiza seu computador para jogatinas. Ele ajuda você a monitorar as temperaturas do processador, da placa de vídeo e da placa mãe para que não aconteça nenhum superaquecimento — e, se a temperatura subir, esse assistente dispara um alarme para você saber o que está acontecendo. Não somente isso, o Game Assistant limpa a memória RAM para melhorar a performance da máquina.

GlassWire

Com esse utilitário simples e intuitivo, você fica de olho na sua rede e pode identificar qualquer processo malicioso. A vantagem do GlassWire é que ele ajuda tanto técnicos profissionais quanto usuários iniciantes.

Com a ajuda dessa ferramenta, é possível conferir o uso de dados de cada aplicativo atualmente em execução em uma máquina, assim como os tipos de tráfego que mais estão consumindo dados no computador.

Any Data Recovery

Para quem precisa recuperar arquivos apagados, a nossa dica é o Any Data Recovery, um programa que vasculha discos rígidos, cartões de memória, máquinas fotográficas, discos externos, pendrives e outros dispositivos. Nem sempre o Any Data Recovery consegue recuperar o conteúdo desejado, mas vale a pena tentar usar essa ferramenta para evitar a perda de dados importantes.

Picdeck

A dica de serviço online dessa semana é Picdeck, um cliente para o Instagram que funciona basicamente da mesma forma que o TweetDeck para o Twitter. O seu feed tradicional fica na primeira coluna à esquerda, e todas as outras colunas são personalizáveis para você acompanhar as novidades dos seus amigo, seguidores e pessoas que você também segue.

JOGOS

Titanfall

Para os aficionados por games, uma ótima dica para essa semana é o jogão Titanfall, que está disponível gratuitamente pelo programa Game Time, da Electronic Arts. Ou seja, você pode baixar e jogar livremente durante um período de 48 horas. O download deve ser feito pelo Origin, o serviço de distribuição de games da EA.

Super Splatters

Seguindo com nossas recomendações de games, Super Splatters é um título com boa aplicação de conceitos de física em cenários coloridos nos quais você tem que fazer belas manobras. No papel de uma pequena gosma, você precisa deixar respingos caírem em bolas que explodem assim que entram em contato com o líquido. Quanto mais explosões, melhor.

Duet

Este é um puzzle diferente. Aqui você controla duas bolinhas em diferentes desafios e precisa protegê-las. Conforme gira o círculo onde elas estão, blocos de diferentes tamanhos caem pela tela, e então você tem que dar um jeito de encaixar as bolinhas no espaço certo para elas não se chocarem contra esses blocos.

JOGOS ONLINE

Wukong Saga

Vamos às nossas dicas para quem gosta de jogar diretamente do navegador, começando com Wukong Saga. Em um universo misterioso e cheio de criaturas mágicas, bravos guerreiros estiveram presos por séculos.

Mas agora eles estão livres, e você precisa derrotar legiões de inimigos em cenários incríveis, sempre evoluindo seu personagem. Não se esqueça de coletar itens especiais e equipamentos encantados pelo caminho.

Kogama: Vila do Chaves

Jogo da plataforma Kogama ambientado na inesquecível vila do seriado mexicano. Você pode participar de diversos desafios que fazem referência direta aos episódios mais famosos da série de humor.

Nesse jogo, os movimentos do personagem são realizados através das teclas W, A, S e D. Utilize o mouse para mirar e atirar nas missões que envolvem armas. O pulo é ativado pela Barra de Espaço.

Swing Copters

O criador de Flappy Bird está de volta com Swing Copters. Aqui você conduz um pequeno bichinho que precisa subir o mais alto que conseguir com a ajuda de um chapéu com hélices. Para jogar, basta realizar um clique no mouse, mudando a direção da criatura. Seu dever é desviar das plataformas e dos martelos que estão posicionados pelo caminho.

WINDOWS 8

Endless Skater

Um dos jogos para Windows 8 dessa semana é Endless Skater. Como um jovem skatista, você precisa completar um circuito realizando as mais diversas manobras. Cada uma delas requer um comando diferente, sendo possível utilizar mouse, teclado e controle de Xbox 360/One, sem falar nos comandos por toques em telas compatíveis com a função.

Flow Blitz

Neste jogo, você tem que ligar os pares de números sem deixar qualquer espaço vazio no tabuleiro. Parece fácil, mas não é muito simples na prática. São mais de 800 níveis diferentes, com tamanhos que variam de tabuleiro de 5x5 até 16x16.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.