Melhores programas e jogos para Windows: 12/08/14 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 12/08/14 [vídeo]

Começa agora mais uma edição da lista semanal que traz os programas e jogos que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Siga a leitura e descubra um mensageiro desenvolvido pelo BitTorrent, além de uma nova versão do IObit Uninstaller e um game que mistura o jogo Broforce com o universo do filme “Os Mercenários”. Desejamos uma ótima leitura e ótimos downloads!

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

BitTorrent Bleep Pre-Alpha

Desenvolvido pelo BitTorrent, este é um mensageiro que impede que suas mensagens sejam rastreadas ou espionadas, já que elas são enviadas diretamente de uma pessoa para outra por meio do protocolo P2P — por isso, elas não ficam armazenadas e não são registradas.

É possível trocar mensagens simples, apenas com texto, e, em alguns casos, realizar chamadas de voz pela internet. O Bleep ainda se encontra em uma versão preliminar, por isso, algumas funções podem não estar funcionando.

IObit Uninstaller 4 Beta

Seguindo com nossas dicas, o IObit Uninstaller passou por uma atualização, e você pode testar o Beta da nova versão desse famoso desinstalador, que remove até mesmo barras de ferramentas e também softwares que já vêm instalados no Windows 8.

O IObit Uninstaller é bastante leve mesmo enquanto está ativo e pode ser usado em máquinas mais modestas sem travamentos. Por ainda estar em fase Beta, algumas irregularidades podem acontecer.

Pomelo

Nessa semana também recomendamos um editor de imagens. O Pomelo ajusta suas fotos e as deixa mais bonitas com filtros e molduras. O melhor é que você faz isso por meio de uma interface amigável, menos intimidadora daquilo que é comum em softwares de imagem.

No ambiente do Pomelo, todas as funções disponíveis estão organizadas por abas. Outro destaque desse editor de imagens é que ele é bastante leve, diferente da maioria de programas do gênero.

Project 330 Beta

Nossa seleção continua com o Project 330, um serviço online que você pode usar para criar papéis de parede e capas para a sua página do Facebook. São destaques as dezenas de opções de estilos, além da possibilidade de trabalhar com resoluções maiores e menores. Depois que a imagem está pronta, você pode publicá-la na galeria do site ou compartilhar o conteúdo rapidamente.

JOGOS

The Expendabros

Este jogo é uma mistura do título independente Broforce com o universo da franquia “Os Mercenários”. Como resultado, The Expendabros tem muita ação em um ambiente de progressão lateral, e todos os personagens do jogo representam fielmente os seus “alter egos” das telonas, ou seja, cada um é especialista em uma área e tem estilo próprio de combate.

O jogador tem que completar dez missões diferentes em The Expendabros, sendo que os estágios estão sempre infestados de inimigos bem armados. Um detalhe é que os cenários são totalmente destrutíveis, então se divirta detonando tudo, mas tome cuidado para não acabar com plataformas e eventuais caminhos úteis.

Hyper Dragon Ball Z EVO 2014

Jogo do tipo M.U.G.E.N. baseado no game de mesmo nome que é um clássico dos anos 1990 e 2000. Contudo, esse título novo tem uma infinidade de outras possibilidades, desde vários modos de jogo até mais personagens para escolher.

É possível jogar no modo arcade, no qual você precisa superar vários adversários em três rounds até chegar ao mais forte, ou em modos personalizados, como o “dois contra dois”, “co-op”, “equipes” e outros.

Defiance Free-to-Play

A expansão Silicon Valley traz o famoso Vale do Silício ao jogo Defiance. Com essa nova área, o jogo ganhou várias pequenas novidades — entre elas, há cinco novas missões e o sistema de invasões, que obriga os jogadores a protegerem os cenários de diferentes ataques.

Em termos de equipamentos, foram adicionados os trajes Corporate Espionage e três novas sinergias. Além disso, os jogadores que já evoluíram seu EGO ao máximo podem se preparar para mais treino, pois o nível agora passou para cinco mil e novecentos.

Surgeon Simulator 2013

Este é um simulador que pode parecer fácil, mas não é. Nesse desafio, você é um cirurgião que precisa ter mãos firmes para fazer um transplante cardíaco antes que o paciente sofra uma hemorragia.

O jogo ganhou uma versão para PlayStation 4 e vai, em breve, ter uma versão mobile, mas isso não significa que você não vai poder continuar se divertindo nos computadores. Então mantenha suas mãos firmes e tenha muito cuidado para salvar a vida do paciente.

JOGOS DE NAVEGADOR

Warflare

MMORPG inteiramente jogado a partir do navegador. Seguindo o estilo clássico desse gênero, Warflare tem muitas missões e combates, além de boa jogabilidade. Há apenas três classes disponíveis para o jogador, mas elas estão entre as escolhas mais populares em MMOs, então isso não deve ser um problema. Os sistemas de combates e de ações são diferenciados em Warflare, por isso vale a pena conferir esse jogo.

Max Steel: Ultralinks Attack

Nesse desafio, você precisará ajudar Max a detonar diferentes criaturas antes que seja tarde demais. Então percorra os cenários para eliminar todos os monstros que surgirem pelo caminho, pois uma pequena estação de pesquisa está repleta de inocentes.

Lembre-se de usar combos para nocautear qualquer inimigo que encontrar pela frente. Um detalhe é que você pode alternar entre uma das três transformações do personagem com a tecla Shift.

WINDOWS 8

Tentacles: Enter the Mind

Nossas dicas para o novo ambiente do Windows 8 começam com Tentacles: Enter the Mind. Nesse jogo, você controla um simpático neurônio que deve lutar contra todo o subconsciente endoidado de um cientista maluco.

As missões de Tentacles: Enter the Mind podem ir de algo fácil (como chegar ao fim da fase) até objetivos um pouco mais trabalhosos (matar um inimigo ou coletar uma quantidade determinada de moedas em sua jornada).

Fail Hard

Corrida de obstáculos com influência da Física nos movimentos. Seu objetivo é conduzir o protagonista por percursos ousados, vencendo os desafios e conquistando moedas para desbloquear veículos e pistas novas e aumentar ainda mais a sua diversão.

Além dos pontos obtidos por moedas, sempre que você fizer uma manobra em Fail Hard, ela também será recompensada com um score adicional, conforme a dificuldade da sua realização.

Pencil Blade

Finalizando a seleção dessa semana, Pencil Blade é uma versão alternativa de Fruit Ninja para você se divertir no Windows 8. O único diferencial aqui é que as frutas têm uma aparência distinta, como se tivessem sido desenhadas com lápis de cor.

Como não há um final feliz para o jogo, nem um meio de zerá-lo, você vai jogar até ficar enjoado da proposta de Pencil Blade e procurar outro título, mas vale a pena se divertir por, pelo menos, algumas horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.