Melhores programas e jogos para Windows: 01/07/14 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 01/07/14 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da lista com os programas e jogos que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias. Fique ligado e conheça a nova versão do Paint.NET, um dos melhores editores de imagem gratuitos, entre outros destaques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

Paint.NET

O grande destaque dessa semana é a nova versão do Paint.NET. Um dos melhores e mais avançados editores de imagem gratuitos está com novo motor de processamento, que aproveita melhor o hardware do computador.

O tempo de inicialização do programa está mais rápido, assim como o tempo de processamento final de imagens. O novo Paint.NET só pode ser utilizado no Windows 7 com Service Pack 1 ou em versões posteriores do sistema.

InstagramSaver

Com este utilitário, é possível baixar qualquer foto ou vídeo publicado no Instagram, sendo possível fazer o download de até 16 arquivos simultaneamente. Você só precisa informar o nome de usuário do perfil no qual estão as imagens ou vídeos que você quer.

O InstagramSaver não é a única opção que existe para baixar fotos e vídeos publicados no Instagram, mas certamente ele chama a atenção graças à sua interface limpa, organizada e intuitiva.

I-NEED

Esta ferramenta possibilita a transferência de arquivos entre aparelhos com Android e computadores sem a necessidade de um cabo USB. É preciso ter instaladas a versão do programa para computador e também para o sistema da Google, além de um cadastro de usuário.

Uma vez que computador e o dispositivo móvel estão logados na mesma conta, ambos são automaticamente conectados, e então você pode explorar o conteúdo e fazer o download daquilo que precisa.

JOGOS

Futebol Mania

Vamos às nossas recomendações de jogos, começando com um MMORPG de futebol. É isso mesmo: em Futebol Mania, você cria seu atleta e enfrenta milhares de outros jogadores em partidas online, tudo para se consagrar como um grande boleiro.

As partidas são disputadas em tempo real e podem acontecer no campo ou em quadras. Quem conhece os modos "Be a Pro", da série FIFA, e "Rumo ao Estrelato", de Pro Evolution Soccer, vai encontrar algo bem parecido em Futebol Mania.

Black Gold Online BETA

Outro MMORPG de destaque no Baixaki é Black Gold Online. O jogo tem estilo RPG, mas também oferece uma vasta gama de batalhas ferozes e ainda conta com um sistema exclusivo de personalização para o jogador aprender diferentes habilidades.

Em Black Gold Online é possível aprimorar mais de 10 tipos distintos de batalha. A ambientação do jogo é baseada no estilo steampunk e conta com diversos elementos de fantasia.

LEGO Minifigures Online Open Beta

Comprovando que essa foi a semana do MMORPG no Baixaki, LEGO Minifigures Online é uma aventura que se passa em universos temáticos já conhecidos pelos fãs de LEGO, como o Mundo Pirata ou o Mundo Medieval — é nesses universos que três Minifigures vão enfrentar muitos desafios.

LEGO Minifigures Online vai estar disponível também para os sistemas Android e iOS, segundo os desenvolvedores. O título não oferece muitas inovações na jogabilidade, mas fica a expectativa por atualizações que melhorem o game.

JOGOS DE NAVEGADOR

Bravo Storm

Se você prefere jogar diretamente do navegador, nossa primeira dica é o FPS Bravo Storm. Esse título oferece dois modos de jogo e três mapas. Um destaque é que você pode personalizar sua arma, colocando uma camuflagem verde ou azul ou acoplando uma mira melhor, por exemplo. Os pontos de renascimento das partidas de Bravo Storm são aleatórios, por isso o modo de combate sem times é caótico e repleto de ação.

Yellow Dreamer

Yellow Dreamer é uma aventura que conta a história de Yellow. Esse monstrinho amarelo habita o mundo dos sonhos e precisa afastar os pesadelos da mente das crianças depois que uma terrível criatura roubou seu pó mágico.

É aí que você entra nessa história, ajudando Yellow a atravessar os cenários e coletar todos os objetos em forma de Z que encontrar. São esses itens que vão permitir que ele cruze o portal para o próximo mundo.

Mark Of Darkness

RPG cheio de assassinos de aluguel e criaturas místicas. Aqui, você deve embarcar em uma jornada para livrar o mundo de um terrível perigo. Conforme avança, seu personagem evolui e você pode melhorar tanto os atributos-base dele quanto o nível de suas magias. Não deixe de realizar todas as quests que encontrar pela frente para adquirir experiência e informações valiosas sobre sua aventura.

WINDOWS 8

Internet Explorer Developer Channel

Como sempre, finalizamos nossa seleção com recomendações para o novo ambiente do Windows 8. A primeira delas é o Internet Explorer Developer Channel, versão alternativa do navegador da Microsoft e focada no público desenvolvedor.

Por isso, com ela é possível fazer testes e descobrir novas funções para o software. Na versão de estreia, o borowser acompanha o WebDriver e o Gamepad API, que permite usar controles de video game em jogos online.

Firefly Runner

Jogo que exige reflexos rápidos e habilidade. Você controla um super-herói e tem que detonar muitos insetos com um estilingue. Para isso, vai percorrer a maior distância possível, sempre se esquivando dos inimigos e pegando todos os bônus disponíveis. O personagem corre automaticamente, e você só precisa voar ou ir para o lado e atirar nos adversários.

Show do Milhão

Finalizando essa seleção com chave de ouro, que vale mais do que dinheiro, você pode testar seus conhecimentos com o Show do Milhão. A versão do game para o Windows 8 ganhou um visual que combina com o estilo da interface Modern do sistema.

É possível selecionar apenas alguns tópicos ou entrar em partidas com todos os assuntos disponíveis. A cada acerto, você passa para a próxima fase. Assim como na TV, você tem três ajudas diferentes: as cartas, os universitários e a opção de pular uma pergunta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.