Melhores programas e jogos para Windows: 22/04/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 22/04/2014 [vídeo]

Na edição dessa semana das nossas recomendações de programas e jogos para Windows, vale a pena conferir um álbum de figurinhas virtual da Copa do Mundo, além de um sistema operacional que protege sua privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem gosta de games, os destaques são um jogo de luta que mistura os personagens de Street Fighter com os de Final Fight, além de um desafio de estratégia para o Windows 8 e um divertido game independente. Portanto siga a leitura, pois você não vai se arrepender.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Álbum de Figurinhas Virtual Panini Copa do Mundo 2014

Falta pouco tempo para começar a Copa do Mundo no Brasil. Para entrar ainda mais no clima, que tal ter o álbum de figurinhas virtual da Panini com os times e jogadores que vão disputar a taça mais cobiçada do futebol?

Ao todo, são 424 imagens para colecionar. Todos os dias, os colecionadores recebem um determinado número de pacotes de figurinhas, e quando eles recebem uma imagem repetida, é possível trocar com amigos que também estejam colecionando esse álbum virtual.

Se você tem o álbum físico da Panini, pode usar os códigos dos pacotes que compra na banca para ganhar pacotes virtuais. E se você for um dos primeiros a completar esse álbum virtual, tem a chance de faturar diferentes prêmios.

Álbum de Figurinhas Virtual Panini.

Qué edad Aparentas?

Mais uma brincadeira do Facebook. Esse aplicativo espanhol indica qual idade você aparenta ter na foto do seu perfil na rede social, bastando sincronizar a sua conta do Facebook para ver o resultado. Mesmo sendo no idioma espanhol, é fácil entender as instruções do Qué edad Aparentas?

Qué edad Aparentas?

Facebook Chat Pop-Outs

Ainda falando em Facebook, nessa semana recomendamos também o Chat Pop-Outs, um plugin para o Google Chrome que permite que você converse com seus contatos da rede social em janelas independentes, separadas da aba do navegador.

Escrever em tais janelas é igual a escrever no próprio site. A diferença é que você pode abrir várias delas com chats individuais para cada um de seus amigos ou deixar somente um pop-out no qual você pode navegar entre todas as conversas.

Facebook Chat Pop-Outs.

Tails

Sistema operacional baseado em Linux que protege as informações do usuário na internet. Ele pode ser usado a partir de um pendrive e passa todas as conexões por um pacote que impede o rastreamento das suas ações.

Todos os emails enviados são criptografados, e mensagens de chat também são protegidas. Além disso, o Tails não salva informações no computador que você usar. Tudo é guardado na memória RAM e é apagado depois que o PC é reiniciado.

Tails.

JOGOS

Final Fight Alpha

Neste game, o jogador pode controlar os personagens da versão Alpha (ou Zero, para alguns) do Street Fighter, além dos lutadores de Final Fight. O objetivo é distribuir pancadas em malfeitores para progredir, como não poderia ser diferente.

Além das variações básicas de ataque, você pode usar combinações dos botões para recorrer a golpes especiais e mais eficientes. Então se prepare para mais uma rodada de esmagamento do botão de ataque e até algumas dores no dedo com Final Fight Alpha.

Final Fight Alpha.

Pink Hour

Jogo independente de perspectiva lateral que reúne elementos de plataforma, ação, aventura, tiro e RPG — tudo isso com gráficos em pixel art e um enredo bem construído. A proposta é desafiar o jogador com inteligência, mas sem fazer com que esse desafio seja impossível. Os comandos são muito simples para que jogadores de todos os níveis se divirtam bastante em Pink Hour.

Pink Hour.

JOGOS DE NAVEGADOR

Sewer Run

Neste desafio, o jogador disputa uma corrida louca com skates de ladeira, os longboards. Os cenários são ambientados em esgotos, então há canos, halfs e rampas para fazer manobras e executar pulos altos.

Escape from XP

Divertido jogo que conta a história de um jovem que usou o Internet Explorer 6 até ser sugado para dentro do Windows XP por conta de um bug. Como a Microsoft anunciou o fim desse sistema, o personagem precisa desesperadamente de ajuda para escapar daquele inferno “bugado”. Para ajudar, você deve atirar sem dó para destruir todas as criaturas infectadas por este misterioso vírus que assumiu o controle do PC.

Monkey King Online Beta

Jogo de navegador que coloca a lenda do Rei Macaco em uma aventura MMORPG. Você escolhe um personagem, explora cenários e completa as missões dadas por personagens espalhados pelo mundo fantasioso do jogo.

Conforme você avança e evolui, novas habilidades são liberadas, assim como uma montaria mágica que pode se transformar em uma companheira humana que ajuda durante as batalhas. Monkey King Online traz a opção que deixa para você apenas a tarefa de selecionar as skills na hora certa da batalha, enquanto o personagem segue um caminho predeterminado até o objetivo de sua quest.

Monkey King Online Beta.

WINDOWS 8

glƏƏk!

Cliente do Twitter para o Windows 8 que não mostra uma coluna só de mentions. No lugar disso, o app mistura respostas, retweets, mensagens e muito mais, trazendo um conteúdo mais diversificado. É possível acessar as suas mensagens privadas e também as mentions separadamente.

Gleek.

Money Lover Plus

Aplicativo para manter as suas finanças “na ponta do lápis”, como diz a expressão. Ele serve como um controle pessoal para que você saiba exatamente quanto pode gastar. O software possibilita a criação de várias "carteiras" para que você separe as entradas e saídas de acordo com os membros da família.

Para que você saiba sempre de onde seu dinheiro vem — e para onde ele vai —, Money Lover Plus mostra várias categorias de recebimentos e gastos, as quais podem ser detalhadas em um campo descritivo.

Money Lover Plus.

Kingdoms & Lords

Desafio de estratégia ambientado na Idade Média no qual você cuida de uma pequena vila com o objetivo de se transformar no maior império do reino. Para isso, é preciso tomar conta de suprimentos, expansão do território e batalhas.

É fundamental expandir as suas fronteiras e construir todos os edifícios que conseguir em Kingdoms & Lords, sendo que, quanto mais seu feudo cresce, mais possibilidades são desbloqueadas.

Kingdoms & Lords.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.