Melhores programas e jogos para Windows: 15/10/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 15/10/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas e games (inclusive jogos online e para navegador), além de aplicativos para o novo ambiente do Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os programas, o destaque é a mais nova versão do Avast!, o antivírus mais baixado do Baixaki; entre os games, não deixe de conferir divertidas opções de esportes radicais; e quem usa o Windows 8 também tem ótimas opções de jogos nessa semana. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS

Avast! Free Antivirus

O Avast! é simplesmente o antivírus mais baixado no Baixaki. A nova versão do programa está ainda mais veloz e com novos recursos — o aplicativo ganhou novas ferramentas para proteger sua máquina enquanto você navega pela web e também um mecanismo para restaurar o sistema operacional.

Além disso, a lista de vírus é atualizada mais rapidamente, e o visual está renovado com um menu que facilita o acesso a todos os recursos do Avast!. A quantidade de módulos disponíveis foi enxugada para apenas três, portanto o Avast! está mais simples do que nunca.

Avast! Free Antivirus.

Ad-Aware Free Antivirus+

O Ad-Aware, programa famoso e bem recomendado por conciliar as soluções de um anti-spyware com um poderoso antivírus, também está com uma nova versão. Seu sistema de proteção é muito respeitado mundo afora e já bloqueou mais de um bilhão de ataques.

Um destaque do programa é a proteção em tempo real, que fica de olho em qualquer atividade suspeita no sistema. Há também a função de navegação segura, que analisa os endereços acessados para evitar que você caia em golpes.

Ad-Aware Free Antivirus.

ClickCharts

O ClickCharts possibilita a criação de diagramas, fluxogramas e tabelas em geral. Dessa maneira, você pode organizar e visualizar projetos e processos de trabalho. Você pode criar diagramas a partir do zero ou utilizar um dos modelos disponíveis que, mesmo pré-montados, podem ser livremente alterados. Os diagramas podem ser salvos para edição futura ou exportados em vários formatos, entre eles PNG, PSD, JPEG, GIF, TIF e BMP.

ClickCharts.

jFinanças Pessoal 2013

Gerenciador que, além de controlar seu dinheiro, pode ser utilizado para uma reeducação financeira graças aos seus gráficos e relatórios construídos de forma automática e que mostram oportunidades de economizar dinheiro. Com poucos dados, o jFinanças Pessoal 2013 analisa seu histórico financeiro para fazer programações de curto, médio e longo prazos.

jFinanças Pessoal 2013.

JOGOS

Alien Rage – Unlimited

Jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) de estilo clássico cuja premissa é uma guerra contra alienígenas. Nesse confronto, você deve detonar os inimigos bem armados, enfrentando inúmeros alienígenas de diferentes categorias, cada uma com suas peculiaridades. Ao todo, é possível utilizar dez armas distintas em cenários futuristas, e as habilidades do personagem melhoram conforme você progride.

Alien Rage — Unlimited.

Pickup Racing Madness

Jogo de corrida com perspectiva 3D que, como o nome sugere, dá a você a missão de controlar caminhonetes e outros veículos off-road que encaram qualquer tipo de terreno. Não existem regras nessas disputas: basta fazer tudo o que for necessário para deixar os adversários para trás — vale cortar caminho e até jogar os outros pilotos em barrancos, morros, árvores e outros obstáculos.

Pickup Racing Madness.

Savage XR

Jogo ousado, visto que os desenvolvedores uniram três gêneros distintos em um único game: estratégia em tempo real (RTS), tiro em primeira pessoa (FPS) e tiro em terceira pessoa (TPS). Não somente isso, eles conseguiram juntar tudo sem complicar nada para o jogador, que precisa escolher entre um dos dois lados de uma batalha.

Cada grupo tem personagens próprios, equipamentos específicos e itens especiais dedicados. O progresso feito em uma partida não é transferido para a próxima, o que garante o equilíbrio entre os jogadores.

Savage XR.

JOGUINHOS ONLINE

Contract Wars

Vamos às dicas de games para navegador, começando com Contract Wars. Este FPS roda pelo Facebook para você entrar em uma sala de jogo e trocar tiros com várias pessoas conectadas à rede social.

Conforme você joga, acumula créditos que podem ser trocados por novas armas. Também é possível adquirir créditos especiais com dinheiro real para adquirir armas que só podem ser obtidas dessa maneira.

Contract Wars.

Down Hill Duel

Ótimo passatempo para quem gosta de esportes radicais, especialmente mountain bike. Nesse jogo você se diverte enquanto tenta cruzar um cenários com uma bicicleta em uma trilha. Além de controlar a magrela, faça manobras para ganhar pontos e localize power-ups pelo caminho, pois eles garantem mais velocidade.

Boarder XL 2

Mais uma opção de jogo para quem gosta de esportes radicais. O desafio aqui é descer uma montanha coberta de neve, também fazendo manobras radicais e coletando itens espalhados para fazer mais e mais pontos ao final do percurso.

WINDOWS 8

Halo: Spartan Assault Lite

Como sempre, vamos encerrar nossa seleção com dicas para o Windows 8. A primeira delas é Halo: Spartan Assault Lite, título que coloca o jogador no campo de batalha durante o combate de abertura da campanha completa de Halo: Spartan Assault. A versão Lite tem apenas a primeira das 30 fases oferecidas na versão completa, que custa R$ 11,99.

Halo: Spartan Assault Lite.

Jelly Run

Desafio de ação, corrida e plataforma no qual você deve ajudar Totes a salvar seus amigos em mais de 30 níveis. Acontece que o rei Chomp sequestrou toda uma aldeia, e só você sobrou para contar história.

Agora você precisa resgatá-los para evitar que o inimigo cause um massacre. A cada fase completada, você liberta um dos seus amigos. Então corra, salte, deslize e exploda por caminhos cheios de guloseimas.

Jelly Run.

NonoCraft

Por último, NonoCraft é um quebra-cabeças matemático semelhante ao famosíssimo Sudoku, porém com diversas mecânicas para deixá-lo bem mais desafiador. A cada puzzle, o jogo traz uma malha quadriculada que deve ser preenchida com quadrados coloridos de acordo com o número mostrado ao redor do quadro.

Em uma linha com o número três, por exemplo, só é possível marcar três espaços consecutivos. A situação complica porque os números pedidos são mostrados tanto em linhas quanto em colunas, e você sempre precisa respeitar o limite de ambos.

NonoCraft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.