Dois Cliques 015 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques 015 [vídeo]

A redação do Baixaki não para nunca. Todos os dias, nossos redatores testam uma infinidade de programas e jogos que podem deixar seu computador ainda melhor, mas uma vez por semana você pode conferir o que mais chamou a nossa atenção e o que mais se destacou entre nossos leitores, com uma seleção exclusiva do Tecmundo. Vamos aos eleitos de hoje!

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 21.0

Abrindo o Dois Cliques de hoje, trazemos uma atualização de peso. A versão 21.0 do Mozilla Firefox chegou cheia de novidades, para que um dos navegadores mais populares da atualidade deixe a competição com o Google Chrome ainda mais acirrada.

Entre as novas funções, você vai encontrar a possibilidade de navegação privativa com maior segurança, reestruturação completa do gerenciamento e downloads, melhorias no desempenho do navegador e mais uma série de pequenas correções e amplas opções de configuração para que você acesse seus sites favoritos de forma otimizada e funcional.

Lista Segura

Lista Segura é uma extensão para Google Chrome especialmente útil para quem faz compras online. Ela é capaz de mostrar se a loja que você está acessando no momento está ou não na lista de reclamações do Procon de São Paulo.

O órgão de defesa do consumidor paulista divulgou uma lista com todas as páginas suspeitas de prejudicar seus clientes, mas muitas delas ainda estão no ar. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. Assim que Lista Segura for instalado, fique ligado sempre que o ícone da extensão aparecer na barra de endereços do seu navegador, pois isso indica que a loja está na lista negra do órgão.

Start Menu Reviver

Start Menu Reviver é uma opção para quem já está utilizando o Windows 8. Esse programa pode trazer de volta o saudoso Menu Iniciar, exibindo um resumão da Tela Iniciar que pode ser acessado através do ícone na parte inferior esquerda da tela, assim como ocorre no layout clássico do sistema operacional até a versão 7.

Apesar de ser um app compatível apenas com Windows 8, ele não é baixado através da Windows Store, e sim de forma mais tradicional. Start Menu Reviver pode deixar sua Área de Trabalho mais familiar e muito mais prática.

JOGOS 

Resident Evil Revelations DEMO

Resident Evil Revelations só chegará em definitivo no dia 21 de maio, mas se você é fã da franquia e não aguenta mais esperar, pode conferir a versão de demonstração gratuita, liberada pela Capcom e presente no Dois Cliques de hoje.

O jogo chega dando uma boa amostra do que vem por aí, com gráficos impressionantes, efeitos realistas, jogabilidade intuitiva e legendas em português. Resident Evil Revelations se ambienta entre o quarto e quinto jogo da série, com foco na exploração de cenários e abundância de quebra-cabeças.

NVIDIA FaceWorks

A próxima opção de download e diversão é NVIDIA FaceWorks. Ele não se trata exatamente de um jogo, mas sim de uma demonstração do que está por vir na próxima geração dos video games.

Neste software você pode visualizar uma cabeça com texturas e movimentações realistas, exibindo o que há de mais avançado na tecnologia de gráficos para games, realizando a renderização em tempo real e com qualidade impressionante.

One Late Night

Para os fãs de jogos de terror, One Late Night é a dica! Neste jogo sinistro, o ambiente é o escritório de trabalho, vazio já tarde da noite. Você está cumprindo horas extras e precisará averiguar todos os barulhos que o cercam.

Seu personagem é um designer gráfico que vai ver sua noite se transformar em um verdadeiro pesadelo. O clima de suspense é muito intenso e o nível de dificuldade dos desafios é muito bom. Um jogo de qualidade e que promete muitos sustos.

JOGUINHOS ONLINE

Super Kart Racing

O primeiro joguinho online indicado nessa semana é Super Kart Racing, um game em que você terá que demonstrar toda a sua habilidade por trás do volante, controlando um kart veloz. O game não tem limite de voltas, o que garante que você possa se divertir até cansar, tentando controlar o carro na pista indoor recheada de curvas acentuadas.

Commando 3

Commando 3 é a opção para quem gosta de jogos de tiro e violência. Aqui você precisa superar diversas batalhas contra seus inimigos, utilizando um grande arsenal, com armas que vão de simples pistolas a bazucas e metralhadoras. Sua missão no jogo é invadir as trincheiras do inimigo e derrotá-lo. É só escolher seu personagem preferido e partir para a guerra.

Burnin’ Rubber 5

Burnin’ Rubber 5 é outro joguinho de corrida para você se divertir online. A disputa aqui é feroz, correndo em pistas abandonadas para tentar chegar em primeiro em cada etapa. No entanto, é preciso ter em mente que destruir seus adversários é fundamental. Então, além de mostrar bom desempenho no volante, você precisa atirar contra todos os inimigos para eliminar seus carros.

WINDOWS 8

Mortar Melon

Como sempre, o Dois Cliques traz uma lista de apps exclusivos da Windows Store, disponíveis para a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. A primeira dica de hoje é Mortar Melon.

Este joguinho segue os moldes de games de sucesso, como Angry Birds e Fruit Ninja. Você deve comandar um canhão e disparar melancias contra as frutas que aparecem no cenário, tentando coletar o máximo de itens que conseguir. Some muitos pontos e solucione todos os desafios que este jogo impõe.

Study Backup

Study Backup é um serviço de armazenamento de dados na nuvem desenvolvido especialmente para estudantes. Além de oferecer métodos tradicionais de envio e gerenciamento de arquivos, você também pode contar com ferramentas úteis para seus estudos.

Ele tem um bloco de notas, gravador de áudio e até mesmo uma plataforma para ilustrações simplificadas. O aplicativo é muito fácil de usar e conta com um visual muito organizado, que segue os moldes do novo visual do Windows.

Farm Frenzy 2

Você provavelmente já jogou Farm Frenzy 2 em seu Android ou iPhone, mas agora o joguinho chega à Windows Store em uma versão totalmente compatível com o Windows 8. Seu desafio neste game é gerenciar uma fazenda com dia a dia frenético.

Alimente animais, faça a colheita de plantas, ovos e leite e utilize a matéria prima para criar produtos e vendê-los na cidade. A cada nível, a jogatina vai ficando mais complexa e envolvente, em um estilo divertido e viciante!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.