O que seu PC precisa ter para rodar Avatar: Frontiers of Pandora?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que seu PC precisa ter para rodar Avatar: Frontiers of Pandora?

Avatar: Frontiers of Pandora é o novo game baseado na famosa franquia do cinema, criada por James Cameron, que será lançado no dia 7 de dezembro para PS5, Xbox Series S/X e PC. Nele, o jogador assume o controle de uma Na'vi, que precisa evoluir como uma guerreira nativa, para defender a região de Fronteira Ocidental dos humanos que querem explorar seus recursos naturais. 

Além de ser uma área totalmente nova na franquia, a Fronteira Ocidental contará com um imenso mapa aberto, onde os jogadores poderão explorar toda a região e se encantar com a fauna e a flora local. Tudo graças a um visual que fará do jogo um dos mais belos e realistas lançados até hoje 

 (Fonte: Ubisoft/Reprodução)A região de Fronteira Ocidental vai te encantar como nunca antes. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)

Uma imersão nunca antes vista 

 A grande proposta de Avatar: Frontiers of Pandora é justamente dar ao jogador uma alta imersão no universo da franquia. Esse é o grande motivo do jogo ser em primeira pessoa, para oferecer uma sensação ultra-realista de que você está no controle de uma Na'vi, assim como aconteceu desde o primeiro filme da franquia. 

 Se não bastasse, o game também conta com um universo rico em detalhes. A ambientação do jogo, que compõe toda a região de Fronteira Ocidental, permitirá que os jogadores se deparem com os diferentes tipos de biomas, criaturas dóceis até outras extremamente perigosas, além de uma série de referências ao universo cinematográfico, que sempre foi referência em relação ao visual. 

(Fonte: Ubisoft/Reprodução)A jogabilidade em primeira pessoa ajuda a ampliar a imersão. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)

Para isso, foram utilizadas as mais recentes tecnologias, que permitem que o mundo virtual do jogo tenha um sistema de sombra e luz altamente realista, assim como reflexos e variedade de tonalidades para representar o colorido mundo de Pandora.  

 Se não bastasse, voando no controle de um Ikran, é possível ter uma visão ampla do quanto essa mesma região é viva. Seja pelas interações com outras tribos e suas respectivas rotinas, como no habitat natural de cada criatura de Fronteira Ocidental, que se assemelha a qualquer floresta do nosso mundo real.  

(Fonte: Twitter/Reprodução)Avatar: Frontiers of Pandora terá uma ambientação rica em detalhes. (Fonte: Twitter/Reprodução)

Requisitos para rodar Avatar: Frontiers of Pandora 

 Para ter a experiência de Avatar: Frontiers of Pandora em seu PC, não é preciso ter uma máquina de outro planeta. A não ser que você queira usufruir dos gráficos em 4K, rodando a mais de 60 fps, e sem qualquer problema de desempenho. De qualquer forma, existem algumas opções para se aventurar em Fronteira Ocidental. Confira os requisitos e veja se seu computador atende às demandas visuais: 

Requisitos mínimos de Avatar: Frontiers of Pandora 

  • Sistema operacional: Windows 10 ou 11 de 64 bits; 
  • Configuração gráfica: 1080p para menos de 30 FPS com FSR2 Qualidade; 
  • ProcessadorAMD Ryzen5 3600 ou Intel i7 8700K; 
  • Placa de VídeoAMD RX 5700 8 GB ou NVIDIA GeForce GTX 1070 8 GB ou Intel ARC A750 8 GB (REBAR ON); 
  • Memória RAM: 16 GB; 
  • Armazenamento90 GB; 
  • Observações adicionais: Recomendado o uso do SSD.  

Requisitos recomendados de Avatar: Frontiers of Pandora 

  • Sistema operacionalWindows 10 ou 11 de 64 bits; 
  • Configuração gráfica1080p para 60 FPS com FSR2 Qualidade; 
  • ProcessadorAMD Ryzen5 5600x ou Intel i5 11600k; 
  • Placa de Vídeo: AMD RX 6700 XT 12 GB ou NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti 8 GB; 
  • Memória RAM: 16 GB 
  • Armazenamento90 GB 
  • Observações adicionaisRecomendado o uso do SSD.  

 (Fonte: Ubisoft/Reprodução)Avatar: Frontiers of Pandora. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)

Compre Avatar: Frontiers of Pandora na pré-venda e ganhe bônus exclusivo 

 Avatar: Frontiers of Pandora está em pré-venda tanto no PC quanto nas plataformas onde ele será lançado. E para quem comprar o jogo antes dele chegar às lojas, uma série de benefícios, como o pack Child of Two Worlds com um conjunto de itens cosméticos para a personagem e um visual de arma exclusivos 

os jogadores da versão para PlayStation 5 terão um bônus extra, o pack Guerreiro Aranahe, que será disponibilizado gratuitamente no dia do lançamento do game.  

(Fonte: Ubisoft/Reprodução)Comprando Avatar: Frontiers of Pandora na pré-venda, você receberá itens exclusivos no jogo. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)

Como anda sua expectativa para Avatar: Frontiers of Pandora? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel! 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.