Celular da Realme com recurso do iPhone 14 Pro tem imagem vazada

1 min de leitura
Imagem de: Celular da Realme com recurso do iPhone 14 Pro tem imagem vazada
Imagem: Smartprix/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Realme pode ser a primeira fabricante a lançar o recurso de ilha dinâmica de forma nativa em um celular Android. Os indícios da presença da função que estreou no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, em um futuro telefone da marca chinesa, surgiram na quarta-feira (22).

O primeiro a revelar a possibilidade de estreia da ferramenta foi o CEO da Realme, Madhav Sheth. Ele postou a imagem de um smartphone com a funcionalidade "Mini Capsule", como descrito no tweet, bastante semelhante ao recurso que fez sucesso no iPhone recente.

A imagem postada por Sheth em seu perfil no Twitter, que mostrava o elemento flutuante na parte superior central da tela —  ocultando o entalhe da câmera frontal—, foi apagada pouco tempo depois. Mas novos registros da Mini Capsule surgiram mais tarde na rede social, desta vez compartilhados pelo vazador @OnLeaks.

O CEO da Realme chegou a divulgar a foto do celular com ilha dinâmica, mas apagou o tweet.O CEO da Realme chegou a divulgar a foto do celular com ilha dinâmica, mas apagou o tweet.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

No post feito pelo leaker, a ilha dinâmica da Realme pode ser vista em ação, mostrando a porcentagem de carregamento da bateria e notificando o usuário que o aparelho está sendo reabastecido. A animação teria sido obtida por ele em um documento interno vazado da fabricante.

Lançamento estaria próximo

Ainda não há muitos detalhes a respeito da estreia da ferramenta nativa em um celular Android — é possível usar a função no sistema do Google por meio de apps —, mas é provável que ela funcione de forma semelhante ao que é visto no iPhone. Caso isso se confirme, ela dará acesso a apps de música e notificações, entre outras coisas.

Rumores indicam que a apresentação do primeiro celular Android com ilha dinâmica pela Realme deve acontecer na edição 2023 do Mobile World Congress (MWC), que começa na próxima segunda-feira (27) em Barcelona, na Espanha. A Huawei é outra empresa com planos de adicionar o recurso em seus dispositivos.

Imagem: Smartphone Realme 9, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Realme 9, 128GB

O Realme 9i conta com uma bateria de 5.000mAh, tela AMOLED com 6.4" e resolução Full HD+ que é equipado com um conjunto triplo de câmeras com inteligência artificial, que garante um resultado profissional em cada clique.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.