Celulares da série Xiaomi Mi 10 serão atualizados para a MIUI 14

1 min de leitura
Imagem de: Celulares da série Xiaomi Mi 10 serão atualizados para a MIUI 14
Imagem: Unsplash

A atualização para a MIUI 14, nova versão da interface da Xiaomi, também será liberada para celulares mais antigos da marca, como alguns modelos da linha Mi 10. A confirmação veio de um executivo da gigante chinesa na rede social Weibo.

Em resposta a internautas durante troca de mensagens ocorrida no final de novembro, o diretor do departamento de software de sistema da Xiaomi, Zhang Guoquan, revelou que o update chegará à série Xiaomi Mi 10. No entanto, ele não disse quais modelos receberão a edição mais recente.

Lançada em 2020 com Android 10, a linha é composta pelos telefones Mi 10, Mi 10 Lite, Mi 10 Lite Zoom, Mi 10 Ultra e Mi 10 Pro. A versão padrão e mais três variantes chegaram ao mercado trazendo a MIUI 11, enquanto a edição Ultra estreou com a MIUI 12.

A linha Xiaomi Mi 10 chegou ao mercado em 2020.A linha Xiaomi Mi 10 chegou ao mercado em 2020.Fonte:  Unsplash 

Posteriormente, a série Xiaomi Mi 10 foi atualizada para o Android 10 e 11, recebendo também as interfaces MIUI 12.5, MIUI 12.5 Enhanced Edition e MIUI 13. Apesar disso, os celulares da linha devem receber a MIUI 14 com Android 12, como ressalta o Gizmochina, por não se enquadrarem na nova política de atualização da companhia.

Data de lançamento não foi confirmada

O lançamento da MIUI 14 era para ter acontecido no dia 1º de dezembro, no mesmo evento de apresentação dos smartphones premium Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Porém, a fabricante adiou as estreias um dia antes da data agendada.

A empresa não revelou o motivo do adiamento, mas provavelmente ele tenha relação com a morte do ex-presidente da China, Jiang Zemin, ocorrida no dia 30 de novembro. Em respeito ao falecimento do antigo líder do Partido Comunista Chinês, outras empresas sediadas no país também suspenderam seus eventos.

Por enquanto, a Xiaomi não marcou uma nova data para a apresentação da linha Xiaomi 13 e da MIUI 14. No entanto, um vazamento vindo da própria loja aponta que as novidades chegarão no dia 11 de dezembro.

Imagem: Smartphone Xiaomi 12 Lite 5G, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 12 Lite 5G, 256GB

O Xiaomi 12 Lite possui tela de tecnologia AMOLED e tele de 6.55" em resolução Full HD, podendo gravar em até 4K, sua câmera também conta com as tecnologias de autofoco. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.