Leitz Phone 2: celular da Leica tem câmera de uma polegada

1 min de leitura
Imagem de: Leitz Phone 2: celular da Leica tem câmera de uma polegada
Imagem: Leica/Divulgação

Discretamente, a marca alemã de câmeras e lentes Leica anunciou um novo smartphone: o Leica Leitz Phone 2. Voltado para fotografia, o dispositivo apresenta um conjunto de câmera diferenciado.

Com 47,2 MP, o sensor principal do celular mede uma polegada e tem estabilização óptica de imagem (OIS). O componente possui distância focal de 19 mm e abertura máxima de f/1.9, garantindo registros com maior contagem de megapixels e gravação de vídeo em 8K.

Um sensor de 1,9 MP para dados de profundidade completa o conjunto fotográfico traseiro e oferece opção de efeito de fundo desfocado. Ademais, o telefone traz uma tampa magnética para proteger as lentes quando não estiverem em uso.

Leica Leitz Phone 2 traz um incrível sensor Summicron de 1 polegada.Leica Leitz Phone 2 traz um incrível sensor Summicron de 1 polegada.Fonte:  Leica/Divulgação 

Ficha técnica do Leica Leitz Phone 2

Com perfil premium, o Leica Leitz Phone 2 usa o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Então, o aparelho tem 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno (expansível até 1 TB com cartão micro SD).

O dispositivo ainda usa uma interface própria baseada no Android 12. Tal como, é esperado aplicativos da Leica com predefinições e filtros especiais para melhoria da qualidade de fotos e vídeos.

Diferente dos telefones Android, o Leica Leitz Phone 2 tem um visual industrial com laterais planas. Com recorte para câmera frontal de 16 MP, o modelo adota uma tela plana IGZO OLED de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz.

Como recursos extras, o celular tem conexão 5G, Wi-Fi dual band, bluetooth 5.2, sensor biométrico e certificação de resistência a respingos de água e poeira. Por fim, o telefone traz uma bateria de 5.000 mAh que, segundo a marca, vai de 0 a 100% em 100 minutos.

Modelo será exclusivo do mercado japonês.Modelo será exclusivo do mercado japonês.Fonte:  Leica/divulgação 

Preço e disponibilidade

O Leica Leitz Phone 2 será lançado exclusivamente no Japão pela SoftBank. Disponível apenas na cor branca, o celular chega às lojas japonesas no próximo dia 18 de novembro com o preço sugerido de 225.360 ienes (cerca de R$ 8.566 na atual conversão).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.