iPhone 5c e iPad mini 3 se tornarão produtos obsoletos sem suporte

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5c e iPad mini 3 se tornarão produtos obsoletos sem suporte
Imagem: Apple currently/Twitter

O iPhone 5c deverá ser descontinuado pela Apple a partir do dia 1º de novembro, segundo o site MacRumors. Primeiro iPhone a ser disponibilizado em diversas cores — azul, verde, rosa, amarelo e branco —, o aparelho chegou com um design de plástico.

Segundo a publicação, o mesmo memorando que determinou a “aposentadoria” do iPhone 5c, também tornou desatualizado, na mesma data, o iPad Mini de terceira geração, lançado em outubro de 2014 com uma tela de touchscreen de 7,9 polegadas e uma série de recursos ainda bem atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado no dia 10 de setembro de 2013, o iPhone 5c substituiu o iPhone 5, junto com o 5s, mas suas versões de 16 e 32 GB foram descontinuadas no ano seguinte. O modelo sobreviveu mais um ano em uma versão mais simples de 8 GB, até ter sua produção interrompida em setembro de 2015.

O que acontece quando um produto da Apple se torna obsoleto?

É importante destacar que o iPhone 5c já era considerado um "produto vintage" desde outubro de 2020, classificação que inclui todos os dispositivos da Maçã que não são fabricados há mais de cinco anos, mas há menos de sete. Esses aparelhos ainda recebem algum tipo de suporte e consertos nas assistências oficiais, desde que haja disponibilidade de peças.

Já os "produtos obsoletos" são todos os descontinuados há mais de sete anos. Nesse caso, a empresa já não presta qualquer tipo de assistência a hardware, sem exceções. Isso significa que as assistências autorizadas não podem sequer encomendar peças de reposição para esses dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.