Moto S30 Pro é lançado com Snapdragon 888+ e tela de 144 Hz

1 min de leitura
Imagem de: Moto S30 Pro é lançado com Snapdragon 888+ e tela de 144 Hz
Imagem: Lenovo/divulgação

Depois de muitos dias de teasers e pistas a Motorola finalmente revelou o Moto S30 Pro, novo smartphone intermediário premium da companhia disponível apenas na China. O aparelho, que é o sucessor do Moto S30, renomeado para o mercado global como Moto G200, deve repetir a mesma estratégia.

O celular apresenta configurações bem interessantes, como processador Snapdragon 888+, somado a 8 ou 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno (sem possibilidade de expansão via cartão microSD).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela de 6,5 polegadas utiliza painel pOLED em resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144Hz, algo que já vem se tornando padrão para muitos aparelhos desse segmento presentes no portfólio da Motorola. O display ainda suporta HDR10+, e a cobertura da game de cores DCI-P3, além de certificação SGS para modo de baixa luz azul no visor, inibindo a fadiga ocular.

Já nas câmeras, o Moto S30 Pro conta com conjunto triplo na parte traseira, utilizando um sensor principal de 50 MP; um ultrawide de 13 MP com macro, e um sensor de profundidade de 2 MP, enquanto a frontal conta com 32 MP.  A bateria tem autonomia de 4.270 mAh com suporte a carregamento rápido de até 68W.

a  Lenovo/divulgação 

O corpo do aparelho conta com bordas de metal e construção protegida com tecnologia Corning Gorilla Glass 6. O modelo é fino, com apenas 7,45 mm de espessura e pesa pouco mais de 165 gramas.

O Moto S30 Pro já está disponível nas cores preto e azul no mercado chinês a partir de ¥2,199, cerca de R$ 1.660 em conversão direta. Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho ao Brasil, mas dado o histórico da Motorola não seria surpresa esperar o modelo chegando renomeado nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.