Xiaomi Redmi 12 tem primeiros detalhes revelados antes de anúncio

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi 12 tem primeiros detalhes revelados antes de anúncio
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Mesmo com o lançamento de diversos aparelhos da linha Redmi Note 11 recentemente, a Xiaomi se prepara para lançar o vindouro Redmi Note 12. Porém, o conhecido leaker DigitalChatStation tomou a dianteira e revelou alguns detalhes do aparelho padrão da linha, como a câmera principal de 50 MP.

Mesmo com uma descrição superficial, o insider revela que o celular terá um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, em que o sensor principal conta com 50 MP.  É possível especular que as lentes telefoto e macro possuem 8 e 2 MP, respectivamente, mas ainda é cedo para confirmar.

A família Redmi Note 12 deve contar com três smartphones: Redmi 12 (padrão), Redmi 12 Pro e Pro+, e segundo rumores veiculados na rede social chinesa Weibo, a marca da plataforma móvel escolhida seria a MediaTek, com os três modelos recebendo os processadores Dimensity 810, 1300 e 8000, de forma respectiva.

Redmi Note 11S 5GRedmi Note 11S 5G.Fonte:  Xiaomi/divulgação 

No entanto, no começo de 2022 o próprio DigitalChatStation havia revelado que, possivelmente, o celular seria equipado com um chip intermediário até então não anunciado da Qualcomm, que presumidamente deve ser o recente Snapdragon 7 Gen 1.

Por fim, o mais novo vazamento ainda dá algumas dicas da tela do dispositivo, que conta com um notch centralizado para câmera frontal e deve chegar com um display com alta taxa de atualização.

Ainda não há previsão de quando a linha Redmi Note 12 será oficialmente anunciada, mas é esperado que os modelos cheguem ao mercado ainda no segundo semestre de 2022, entre outubro e novembro, assim como o Redmi Note 11.