menu
Logo TecMundo
Celular

Protótipos do Pixel 7 Pro estavam à venda no Facebook e no eBay

O celular, anunciado recentemente pelo Google, só chegará às lojas oficialmente no segundo semestre

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule02/06/2022, às 14:30

Protótipos do Pixel 7 Pro estavam à venda no Facebook e no eBayFonte:  XDA/Reprodução 

Imagem de Protótipos do Pixel 7 Pro estavam à venda no Facebook e no eBay no tecmundo

Anunciada durante o Google I/O 2022, na primeira quinzena de maio, a série de celulares Pixel 7 ainda vai demorar para chegar às lojas. Mas, aparentemente, alguns protótipos estão à venda na internet, com um deles tendo sido utilizado pelo comprador durante três semanas.

Em uma publicação na segunda-feira (31), o usuário do Reddit “AMC20_” relatou ter comprado um smartphone anunciado como Pixel 6 Pro no Facebook Marketplace. No entanto, o dispositivo parou de funcionar repentinamente, após mais de 20 dias de uso.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo o comprador, o celular parece ter passado por um reset de fábrica realizado remotamente, apagando todos os dados armazenados nele. Desde então, o telefone não funciona mais, ficando em um loop infinito na tela de inicialização do Android.

As fotos divulgadas pelo comprador ajudaram na identificação do protótipo do Pixel 7.As fotos divulgadas pelo comprador ajudaram na identificação do protótipo do Pixel 7.

Ao compartilhar as fotos do suposto Pixel 6 Pro, ele também mostrou as configurações do aparelho. A partir destas informações, foi possível descobrir que o modelo se tratava de um protótipo do Google Pixel 7 Pro, pois as especificações e o codinome eram os mesmos desta variante da nova geração do celular da Google.

À venda também no eBay

Além do Facebook, protótipos do Pixel 7 também foram anunciados no eBay. De acordo com o especialista em tecnologia M. Brandon Lee, que ajudou na identificação do aparelho, provavelmente se trata da mesma pessoa vendendo os celulares nas duas plataformas.

Não se sabe como o vendedor teve acesso às unidades, mas os anúncios foram retirados do ar assim que o assunto viralizou. Segundo Lee, a pessoa responsável pelas vendas foi visitada pela polícia, indicando a possibilidade de que a Google o tenha denunciado.

Sobre o Pixel 7 Pro adquirido por "AMC20_", acredita-se que a big tech identificou a unidade em funcionamento e a apagou remotamente. Agora, o comprador terá que procurar ajuda da gigante das buscas se quiser restaurar o celular.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.