Google Pixel Watch terá dois processadores, indica vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel Watch terá dois processadores, indica vazamento
Imagem: Google/Divulgação

Um dos lançamentos do Google mais aguardados de 2022, o Pixel Watch teve alguns poucos detalhes revelados na conferência anual I/O 2022, no último dia 11. Enquanto a gigante de Mountain View guarda segredo sobre o seu novo wearable, algumas fontes estão vazando as possíveis especificações do relógio inteligente.

Na sexta-feira (20), o site 9to5Google teve acesso a um relatório dando conta de que o smartwatch do Google terá dois processadores. Anteriormente, a publicação já havia afirmado que o dispositivo viria com o chipset Exynos 9110, desagradando a muitos por conta da idade do chip — ele foi lançado em 2018.

Mas agora, parece que a CPU desenvolvida pela Samsung terá a companhia de um processador secundário. Este segundo chip, menor e menos potente, ficaria responsável pela realização de determinadas tarefas, evitando a sobrecarga do principal, resultando em gasto energético reduzido.

O Pixel Watch foi um dos destaques da Google I/O 2022.O Pixel Watch foi um dos destaques da Google I/O 2022.Fonte:  The Verge/Reprodução 

A dupla provavelmente trabalhará ao lado de pelo menos 2 GB de memória RAM, de acordo com o vazamento, superando os 1,5 GB de RAM disponíveis no Galaxy Watch 4. Isso garantiria uma maior fluidez do Wear OS, se confirmadas as especificações.

Muito espaço para salvar músicas

Além disso, o site afirma que o Google Pixel Watch poderá contar com 32 GB de armazenamento para diferentes tipos de arquivos. O espaço disponível, idêntico ao oferecido pelo Apple Watch mais recente, deverá ser usado principalmente para guardar músicas baixadas do Spotify e outros serviços de streaming.

Também são especuladas as presenças de sensores para medir o nível de oxigênio no sangue (SpO2) e a realização de eletrocardiograma (ECG). Na prévia apresentada durante a conferência Google I/O, a empresa anunciou que o relógio inteligente terá 80% de aço inoxidável reciclado, acesso ao Google Assistente e virá integrado ao ecossistema Fitbit. O lançamento do Pixel Watch está previsto para o segundo semestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.