Próximos celulares Galaxy FE podem ter chips da MediaTek

1 min de leitura
Imagem de: Próximos celulares Galaxy FE podem ter chips da MediaTek
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana Samsung pode fazer mudanças no fornecimento de processadores dos próximos smartphones da linha "FE", a Edição de Fãs dos dispositivos da sua principal família de celulares.

Segundo o site Business Korea, a MediaTek pode ser uma das principais responsáveis pelo fornecimento de chips para os dois próximos modelos da linha — possivelmente chamados de Galaxy S22 FE e Galaxy S23 FE.

O componente específico que foi selecionado não foi revelado pelas fontes consultadas. Atualmente, a MediaTek lidera o mercado de chipsets, em especial pela força em modelos de custo-benefício, enquanto a Qualcomm ocupa o segundo lugar por uma pequena margem.

Exynos perdendo força?

Atualmente, os processadores Exynos de fabricação e design da própria Samsung são utilizados nessa categoria de smartphones, inclusive no atual modelo vendido no Brasil, enquanto a MediaTek é preferida em linhas intermediárias da companhia. Também aliada, a Qualcomm ocupa parcialmente o catálogo dos aparelhos top de linha em determinados territórios.

De acordo com o relato, a sul-coreana encara dificuldades em promover os próprios processadores. Caso confirmada, portanto, a mudança significaria uma perda de terreno dos chips Exynos para componentes terceirizados, em especial em regiões como a Ásia.

A Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G, 128 GB

Com processador octa-core de ultima geração, para que você aproveite todo potencial da Samsung. O painel frontal conta com uma tela Dynamic AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Câmera tripla, 4.500 mAh de bateria e conexão 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.