Celular

Próximos celulares Galaxy FE podem ter chips da MediaTek

Samsung estaria considerando uma parceria com a fabricante para os modelos S22 FE e S23 FE vendidos na Ásia

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

06/04/2022, às 07:00

Próximos celulares Galaxy FE podem ter chips da MediaTek

Fonte:

Imagem de Próximos celulares Galaxy FE podem ter chips da MediaTek no tecmundo

A fabricante sul-coreana Samsung pode fazer mudanças no fornecimento de processadores dos próximos smartphones da linha "FE", a Edição de Fãs dos dispositivos da sua principal família de celulares.

Segundo o site Business Korea, a MediaTek pode ser uma das principais responsáveis pelo fornecimento de chips para os dois próximos modelos da linha — possivelmente chamados de Galaxy S22 FE e Galaxy S23 FE. 

O componente específico que foi selecionado não foi revelado pelas fontes consultadas. Atualmente, a MediaTek lidera o mercado de chipsets, em especial pela força em modelos de custo-benefício, enquanto a Qualcomm ocupa o segundo lugar por uma pequena margem.

Exynos perdendo força?

Atualmente, os processadores Exynos de fabricação e design da própria Samsung são utilizados nessa categoria de smartphones, inclusive no atual modelo vendido no Brasil, enquanto a MediaTek é preferida em linhas intermediárias da companhia. Também aliada, a Qualcomm ocupa parcialmente o catálogo dos aparelhos top de linha em determinados territórios.

De acordo com o relato, a sul-coreana encara dificuldades em promover os próprios processadores. Caso confirmada, portanto, a mudança significaria uma perda de terreno dos chips Exynos para componentes terceirizados, em especial em regiões como a Ásia.

A Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto.

Widget de produto do Hub de Ofertas

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.