iPhone 13: usuários reclamam de travamentos e tela que fica roxa

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: usuários reclamam de travamentos e tela que fica roxa
Imagem: Apple Communities
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Diversos donos de modelos da linha iPhone 13 foram aos fóruns de suporte da Apple e redes sociais para relatar um problema em comum. De acordo com o site 9to5Mac, a falha aparentemente aleatória faz o dispositivo apresentar travamentos e reiniciar automaticamente — apresentando ainda uma mudança na cor da tela, que passa a ter um tom rosa ou roxo.

Outros relatos indicam que esse erro está associado também a problemas na durabilidade da bateria e no funcionamento do GPS.

Um exemplo da tela trocando de cor.Um exemplo da tela trocando de cor.Fonte:  Apple Communities 

As primeiras reclamações datam de novembro de 2021, sendo que alguns desses primeiros consumidores conseguiram até receber uma nova unidade do iPhone 13 do suporte técnico.

Como resolver?

Aparentemente, a falha é de software e não de hardware, o que significa que ela pode ser corrigida mais facilmente por meio de uma atualização de sistema. Essa conclusão é possível ao notar que, nas fotos tiradas pelos usuários, alguns elementos de status e notificações do celular permanecem na cor tradicional.

Ao menos por enquanto, a Apple não confirmou que está trabalhando em um patch que atue diretamente contra esse problema e nem detalhou quais os aplicativos que estão gerando a incompatibilidade.

A tela na cor diferente, mas com ícones e status aparecendo normalmente.A tela na cor diferente, mas com ícones e status aparecendo normalmente.Fonte:  Apple Communities 

Enquanto o download não é liberado, o serviço ao consumidor da empresa aconselha fazer o backup dos dados e atualizar o smartphone para a versão mais recente do iOS, caso o seu dispositivo ainda não esteja utilizando a edição mais nova do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.