iPhone 13 Pro Max e Galaxy S21 Ultra brigam em teste de queda

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 Pro Max e Galaxy S21 Ultra brigam em teste de queda
Imagem: PhoneBuff/YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No domingo (26), os fãs do canal do YouTube PhoneBuff testemunharam um "lançamento" inédito do iPhone 13 Pro Max. Após chegar nas lojas na sexta-feira, agora o flagship da Apple foi jogado de uma altura de mais de dois metros diretamente em um chão de cimento. O arremesso foi parte de um teste de resistência, que contou também com a participação do Samsung Galaxy S21 Ultra, para saber quem é o mais "durão".

A batalha foi direta e sem preliminares: de cara, os organizadores já derrubaram o iPhone 13 Pro Max de uma altura de 1,5 metro, uma vez que o seu antecessor – o iPhone 12 Pro Max – sobreviveu à mesma queda no ano passado, sem nenhum dano aparente. Como é possível observar no vídeo, o iPhone recém-lançado não se saiu tão bem quanto o “irmão” mais velho.

iPhone 13 Pro Max vs Samsung Galaxy S21 Ultra

Fonte: Apple/Samsung/DivulgaçãoFonte: Apple/Samsung/DivulgaçãoFonte:  Apple/Samsung 

O combate principal, entre os pesos pesados da Apple e da Samsung, foi realizado em quatro rounds, com quedas sucessivas e avaliações dos danos. O fato de não ter se saído tão bem com seu "brother" do ano passado não intimidou o iPhone 13 Pro Max, que partiu com força para cima do seu oponente sul-coreano.

De qualquer forma, o resultado (que poderá ser visto no vídeo abaixo) não deve ser considerado como definitivo para avaliar a resistência dos aparelhos. Isso porque vários fatores devem ser considerados, como a forma que os dispositivos "despencam", a superfície na qual eles batem e, principalmente, o jeito de cair.

Na tradicional queda de uma mesa, tanto o iPhone 13 Pro como o modelo 13 Pro Max sobreviveram sem problema. Mas os testadores não desistiram e foram aumentando gradativamente a altura da queda, até que o iPhone 13 Pro rachou o vidro após cair de quase dois metros, mas o modelo Pro Max "sobreviveu", sucumbindo a uma altura maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.