Galaxy Wide 5: celular estreia com 5G e bateria de 5.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Wide 5: celular estreia com 5G e bateria de 5.000 mAh
Imagem: SK Telecom/Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Wide 5, novo celular intermediário da Samsung, foi lançado oficialmente na Coreia do Sul. Em destaque, o aparelho possui conectividade 5G, câmera tripla traseira e bateria de longa duração.

O modelo chega ao mercado sul-coreano com preços a partir de 449.900 wons (cerca de R$ 2.010 na conversão direta). Ademais, o aparelho está disponível nas cores azul, branco e preto.

Galaxy Wide 5 usa o processador Dimensity 700 da MediaTek.Galaxy Wide 5 usa o processador Dimensity 700 da MediaTek.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Especificações do Galaxy Wide 5

O Galaxy Wide 5 traz uma tela LCD Infinity-V de 6,6 polegadas com resolução Full HD+. Alimentado pelo processador Dimensity 700 da MediaTek, o smartphone oferece 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e slot para cartão microSD expansível até 1 TB.

O módulo de câmera traseira é formado por um sensor principal de 64 MP combinado com sensores secundários de 5 MP (ultra-wide) e 2 MP (profundidade). Enquanto isso, a câmera frontal para selfies possui 8 MP.

Outro destaque é a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15W. Usando o One UI 3.1 baseado no Android 11, o dispositivo ainda tem recursos como GPS, NFC, Bluetooth 5.0, porta USB Tipo-C e leitor de impressão digital na lateral.

Futuro Galaxy F42 5G

Aparentemente, o Galaxy Wide 5 deve chegar a outros mercados com um título diferente. O modelo foi listado pela operadora sul-coreana SK Telecom com o código SM-E426S, o mesmo usado para se referir ao Galaxy F42 5G no site oficial da Samsung na Índia.

Até o momento, a marca não revelou a possível janela de lançamento do smartphone em outros países. No entanto, é possível que isso aconteça ainda em 2021.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.