Zenfone 8 recebe elogios e bate Galaxy S21 em testes de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 8 recebe elogios e bate Galaxy S21 em testes de câmera
Imagem: ASUS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O top de linha Zenfone 8, da ASUS, foi avaliado no teste de câmeras do site especializado DxOMark. Apesar de longe dos líderes na categoria, que agora é liderada pelo Huawei P50 Pro, o modelo da fabricante recebeu muitos elogios.

O dispositivo da ASUS tem um conjunto de câmeras que inclui um sensor principal da Sony com 64 MP e uma lente ultra-wide de 12 MP. É possível gravar em 4K a até 60 frames por segundo ou 8K a 24 fps.

Pontos fortes e fracos

Entre as qualidades, o celular traz boa reprodução de textura e baixo ruído em quase todas as condições, além de um ótimo desempenho em vídeo nos quesitos estabilização de imagem, detalhamento e renderização de cores.

Por outro lado, foram detectadas algumas limitações. Elas incluem instabilidades da exposição, ruído em locais escuros, autofoco demorado em ambientes de alto contrate ou baixa luminosidade e problemas na profundidade dinâmica de campo. Além disso, a falta de uma lente própria para aproximação fez o celular receber notas baixas na categoria de Zoom.

No geral, o modelo lançado em maio de 2021 conquistou 120 pontos, integrando a categoria "Premium" de dispositivos do DxOMark e superando por pouco modelos como o Google Pixel 5 o Samsung Galaxy S21.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.