Prêmio de fotografia elege os melhores registros com iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Prêmio de fotografia elege os melhores registros com iPhone
Imagem: Lizhi Wang/IPPAWARDS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os vencedores da edição 2021 do iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) foram anunciados na última quinta-feira (22). O prêmio anual de fotografia elege as melhores imagens registradas exclusivamente com iPhone ou iPad.

“A premiação seleciona as fotos tiradas em um ano incomum de tristeza e solidão. Mas, apesar de uma pandemia global, os trabalhos vencedores vislumbram momentos de beleza, esperança e a resistência do espírito humano”, cita a organização.

Pastores da Transilvânia.Pastores da Transilvânia.Fonte:  Istvan Kerekes/IPPAWARDS 

O fotojornalista húngaro Istvan Kerekes foi o vencedor do Grande Prêmio de Fotografia do Ano. Clicada com o iPhone 7, a foto Pastores da Transilvânia mostra o contraste de dois homens atravessando uma paisagem industrial carregando cordeiros.

Bonding.Bonding.Fonte:  Sharan Shetty/IPPAWARDS 

O 1º lugar da categoria Fotógrafo do Ano foi para Sharan Shetty, da Índia. Registrado com um iPhone X, Bonding revela um homem e seu cavalo no meio de uma paisagem vazia e representa o apoio mútuo diante do cenário desolador.

A Walk on Mars.A Walk on Mars.Fonte:  Dan Liu/IPPAWARDS 

O 2º lugar foi para a foto A Walk on Mars do chinês Dan Liu. Clicada com um iPhone 11 Pro Max, ela registra um homem caminhando em um cenário arenoso e vazio com tons vermelhos como Marte.

Side-Walking on Air.Side-Walking on Air.Fonte:  Jeff Rayner/IPPAWARDS 

Em 3º lugar está a foto Side-Walking on Air do norte-americano Jeff Rayner. O retrato, captado com um iPhone X, traz a leveza de uma criança pulando e se divertindo nas calçadas das ruas de Los Angeles.

IPPAWARDS já aceita materiais para edição 2022.IPPAWARDS já aceita materiais para edição 2022.Fonte:  Mahabub Hossain Khan/IPPAWARDS 

Edição 2022 já aceita inscrições

Fotógrafos donos de iPhones já podem participar da edição 2022 do IPPAWARDS. O prêmio de fotografia estará aceitando materiais enviados até o dia 31 de março de 2022.

As taxas de inscrições custam a partir de US$ 5,50 para uma única foto – cerca de R$ 29 na atual conversão. Entretanto, há descontos para o envio de várias imagens e não há limite para o número de trabalhos.

Os interessados devem enviar o material através da página da premiação: ippawards.com.