Foto vazada mostra ZTE Axon 30 com câmera frontal 'invisível'

1 min de leitura
Imagem de: Foto vazada mostra ZTE Axon 30 com câmera frontal 'invisível'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa ZTE está preparando o lançamento de um novo smartphone com a tecnologia de câmera sob a tela. Trata-se do ZTE Axon 30 5G, que deve contar com a segunda geração desse recurso.

Segundo o site Sparrow News, a empresa ouviu o retorno da comunidade e conseguiu deixar a câmera de selfie realmente escondida sob o display. Parte disso foi possível ao melhorar as especificações da própria tela, que terá uma taxa de atualização de 120 Hz e densidade de pixels de 400 ppi, quase o dobro do modelo anterior.

Por enquanto, não há informações sobre uma data de lançamento para o smartphone, mas algumas imagens promocionais divulgadas em redes sociais chinesas mostram que o modelo de fato mantém o sensor invisível.

O ZTE Axon 30 em imagem vazada.O ZTE Axon 30 em imagem vazada.Fonte:  Sparrow News 

O ZTE Axon 20, que estreou a novidade, foi bastante criticado justamente pela câmera frontal: a qualidade das fotos era prejudicada pelo display e o visual do celular causava estranhamentos, já que o sensor deixava uma leve marca de outra cor no topo do painel OLED por não conseguiu fazer a "camuflagem" corretamente — uma mistura de inteligência artificial e posicionamento de pixels.

O modelo foi liberado para vendas globais apenas no início de 2021, o que indica que a próxima geração só deve sair em mercados além da China no ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.