Próximos iPhones poderão mostrar imagens em RA sem Apple Glass

1 min de leitura
Imagem de: Próximos iPhones poderão mostrar imagens em RA sem Apple Glass
Imagem: Apple Insider/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones da Apple são sempre uns dos mais aguardados pelo público. Isso porque a empresa busca recursos mais inovadores e modernos a cada lançamento. A novidade da vez é que a Maçã comprou uma nova patente, que vai que permitir que os usuários do iPhone vejam imagens em Realidade Aumentada ou Virtual sem um Apple Glass.

A tarefa, no entanto, não deve ser fácil. "Pode ser difícil fornecer este tipo de conteúdo em um dispositivo móvel como um smartphone ou tablet sem gerar efeitos que podem ser desagradável ou atordoante para o espectador", disse a Apple em comunicado. Além disso, diferente dos óculos de RA, o dispositivo não sabe para qual direção o usuário está olhando. Para isso, a Apple já solicitou uma patente de detecção de olhar.

Apesar dos desafios, a patente sugere diferentes tecnologias para garantir que as imagens sejam transmitidas da maneira correta ao usuário. Ainda não há previsão para a chegada do recurso nos smartphones da marca.

Apple GlassApple Insider/Reprodução

Apple Glass

O lançamento do Apple Glass estava previsto para 2021. Porém, segundo o site DigiTimes, os consumidores precisarão esperar mais um pouco para obter os óculos. O portal apurou uma paralisação na fase de testes, etapa em que são testadas características como peso e vida útil da bateria. Com a parada nos testes, a empresa não deve lançar o produto antes de 2022.

Em contraponto, o site Apple Insider afirma que a pausa pode se referir a outro dispositivo: um headset de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, previsto para lançamento em 2025. Como de costume, a Apple não se pronunciou sobre os boatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.