Celular

Linha Asus ZenFone 8 deve ter modelo mini de 5,9 polegadas

Smartphone pode ter 120 Hz de atualização, resolução Full HD+ processador Qualcomm Snapdragon 888

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

19/03/2021, às 06:30

Linha Asus ZenFone 8 deve ter modelo mini de 5,9 polegadas

Fonte:

Imagem de Linha Asus ZenFone 8 deve ter modelo mini de 5,9 polegadas no tecmundo

A linha Asus ZenFone 8, que deve ser lançada ainda este ano, possivelmente terá uma versão “Mini”. O smartphone também deverá ter uma tela OLED de 5,9 polegadas, 120 Hz de atualização e uma resolução Full HD+ (2400x1080).

A informação foi divulgada pelo site XDA Developers na última quarta-feira (17). Apesar de compacto, o aparelho poderá ter especificações de um topo de linha, já que a série numerada é um dos carros-chefes da marca de Taiwan.

Os vazamentos foram descobertos no kernel do ROG Phone 5, que foi lançado neste mês de março. O código fonte do hipotético ZenFone 8 Mini aparece com o codinome “SAKE”, sendo que a Asus costuma utilizar as alcunhas para seus celulares. O ZenFone 7, por exemplo, tinha um código de “TEQUILA”.

Asus ZenFone 7Asus ZenFone 7

As referências do sistema também apontam que o celular pode ter um processador Qualcomm Snapdragon 888, sensores IMX686 e IMX663 (que seria uma novidade) e câmera de 64 MP.

Outros modelos

O kernel do ROG Phone 5 revela, ainda, os codinomes “PICASSO” e “VODKA”. De acordo com a análise do XDA Developers, o primeiro modelo deverá ter um display OLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD e sensores de 64 MP, 12,2 MP e 24 MP.

Sobre o modelo “VODKA” não foi possível encontrar muitas informações, além do fato de que ele provavelmente terá um chip Qualcomm Snapdragon 888, assim como as outras versões.


Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.