HMD Global lista tendências para 2021

2 min de leitura
Imagem de: HMD Global lista tendências para 2021
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A HMD Global, responsável pelos smartphones da Nokia no Brasil, quer convencer você que os smartphones da marca são os melhores disponíveis no mercado atualmente. Em comunicado à imprensa, a fabricante garante que todos os meses são disponibilizadas atualizações de segurança para 100% de seus smartphones. Segurança que, por sinal, tem sido uma demanda cada vez maior não só por parte das pessoas, mas também de muitas empresas ao comprar algum dispositivo.

Para entender quais foram as principais necessidades das empresas em 2020 e as expectativas para 2021, a HMD Global analisou o que as companhias buscam na hora de escolher fornecedores de dispositivos - como smartphones e outros serviços de tecnologia.

O que as empresas precisam

Segundo dados de uma pesquisa feita pela IDC, principal empresa de consultoria e pesquisa de mercado de TI, os smartphones foram os dispositivos mais utilizados para se conectar ao trabalho em 2020, e a expectativa é que a porcentagem chegue em 61% neste ano.

Uma das ferramentas mais buscadas entre os smartphones do sistema Android - segundo o Google, sistema mais usado em ambientes corporativos (79%) - é o Android Enterprise Recommended, que oferece certificação do Google a dispositivos que atendem padrões específicos de hardware, software, facilidade de uso, atualizações de segurança e experiência do usuário. Segundo a pesquisa da IDC, 46% dos smartphones usados atualmente por empresas brasileiras já fazem parte do programa.

Segurança

De acordo com a pesquisa da IDC, as empresas estão buscando por soluções simples, fáceis de implementar e que possam facilitar o acesso dos funcionários às ferramentas necessárias para que desempenhem suas funções. Ao escolher o smartphone ideal, as empresas podem analisar pontos como confiabilidade, facilidade de uso, funcionalidade, reconhecimento de marca e preço.

nokiaOs smartphones da marca Nokia lideraram, pelo segundo ano consecutivo, análises sobre a segurança do dispositivo (Fonte: Nokia/Divulgação) Fonte: Pexels

Porém, uma característica tida como essencial na hora de comprar um dispositivo é o foco em segurança, uma vez que ataques cibernéticos são cada vez mais frequentes. Segundo dados do último estudo da Counterpoint Research sobre segurança, os smartphones da marca Nokia lideraram, pelo segundo ano consecutivo, as análises sobre o tema. A pesquisa leva em consideração quatro aspectos: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e dispositivos recomendados para empresas.

Rumo ao 5G

A pesquisa feita pela IDC também mostrou que 65% das empresas latino-americanas planejam migrar para a tecnologia 5G. A HMD vem se esforçando para tornar a tecnologia mais acessível ao público. No ano passado, o Nokia 8.3 foi apresentado ao mercado, com o 5G sub-6 exclusivo com o maior número de novas bandas de rádio 5G de 600 MHz a 3,8 GHz. Segundo o diretor de vendas e marketing da HMD Global Brasil, a empresa está desenvolvendo estratégias para democratizar o 5G. “Essa tecnologia será transformadora para muitos setores e também elevará significativamente a experiência móvel", afirma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.