Galaxy S21 Ultra x iPhone 12 Pro Max: qual 'cai melhor'? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 Ultra x iPhone 12 Pro Max: qual 'cai melhor'? [vídeo]
Imagem: EverythingApplePro/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em um duelo doloroso para os espectadores, o Samsung Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max, uma dupla que custa o total de US$ 2.299, são avaliados em resistência a quedas. Os dois top de linha são equipados com tecnologia de ponta para suportar impactos na tela e em toda a estrutura, mas em cenários nada ideais, quem leva a melhor? Filip Koroy, apresentador do EverythingApplePro, resolveu fazer o teste.

Nos primeiros momentos, a disputa é acirrada. Nenhum dos dois smartphones mostra danos provenientes do impacto contra o chão, com exceção alguns riscos discretos nas estruturas metálicas das laterais. Telas, lentes, e parte traseira se mantêm intactos e o comportamento do Galaxy S21 Ultra e iPhone 12 Pro Max não sofre com qualquer sequela.

As marcas na estrutura se tornam mais evidentes à medida que os testes são repetidos em alturas ainda maiores. Quando a dupla é elevada acima da cabeça do youtuber, o cenário muda, e o Samsung Galaxy S21 Ultra sofre o primeiro dano significativo: o topo de linha perde a cobertura protetora para uma de suas lentes, que simplesmente salta ao colidir com o concreto.

Apesar do dano, o funcionamento não é impactado, e a lente ainda é capaz de realizar capturas normalmente. Considerando que o duelo pedia por desafios “ainda mais altos”, Filip apelou para o uso de uma escada.

Daí, a dupla começa a mostrar sinais de fraqueza. As quedas passam a ser ainda mais fortes, e o iPhone é o primeiro a sofrer com as novas alturas: uma das colisões custou a parte traseira do 12 Pro Max, praticamente deixando toda a superfície trincada.

Depois disso, apesar de ter sobrevivido aos desafios anteriores, o Samsung Galaxy S21 Ultra sofre o pior dos problemas: sua tela é estilhaçada, e o sensor biométrico deixa de funcionar totalmente.

Devido a série de danos diferentes, ocasionados pelo design do corpo de cada aparelho, Filip não declara um vencedor da competição, mas admite que a estrutura de ambos é bastante sólida e que o Gorilla Glass Victus é uma excelente adição aos flagships.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.