Redmi 9T chegará ao Brasil em breve, confirma Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Redmi 9T chegará ao Brasil em breve, confirma Xiaomi
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (19), a Xiaomi fez uma publicação em seu perfil brasileiro do Twitter e sinalizou a chegada iminente do Redmi 9T. Lançado em outros mercados, o novo smartphone será introduzido no país com os mesmos sensores de câmera, bateria e variedade de cores.

A publicação não mencionou datas, mas reporta que o público brasileiro conhecerá o Xiaomi Redmi 9T “em breve”. Na prática, ele tem as mesmas especificações que o Xiaomi Redmi 9 Power, lançado na Índia em dezembro de 2020 e que recebeu certificação da Anatel pouco tempo depois, indicando o lançamento no mercado nacional.

Trata-se do modelo M2010J19SL, avaliado pela Anatel junto à DL, representante brasileira da Xiaomi. Seu grande destaque é a capacidade da bateria, que totaliza 6.000 mAh, proporcionando mais de um dia inteiro de uso com bastante tranquilidade.

Além disso, ele é equipado com uma tela IPS LCD Full HD+ de 6,53 polegadas — com um recorte em forma de gota para a câmera frontal de 8 MP — num corpo de plástico e com leitor biométrico junto ao botão de energia. São 4 sensores de câmera na parte traseira: a primária é um sensor de 48 MP, a ultrawide é de 8 MP e a macro de 2 MP.

Por dentro, seu processador é um Qualcomm Snapdragon 662, combinado com 4 GB de RAM e armazenamento que varia em opções de 64 GB e 128 GB — expansível via cartão MicroSD de até 512 GB. Para dar conta da volumosa bateria, o Redmi 9T tem entrada USB-C e adaptador de energia de 20 W para recargas, além de ser acompanhado por 1 par de fones de ouvido com entrada de 3,5 mm. A publicação da Xiaomi indica que as quatro cores originais também estarão disponíveis no Brasil — azul, cinza, verde e laranja.

Não há detalhes sobre disponibilidade na publicação feita pelo perfil da Xiaomi, tampouco seu preço, portanto resta aguardar por novos anúncios para sabermos de outras novidades.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi 9, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi 9, 64GB

Com bateria de 5.020 mAh, o Redmi 9 oferece um dia inteiro de uso moderado. O modelo possui tela de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ e câmera quadrupla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.