Samsung Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em testes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em testes
Imagem: Samsung/Divulgação

O processador Samsung Exynos 2100 parece ser um rival à altura do novo Snapdragon 888, da Qualcomm. Em recentes análises, o chip desenvolvido pela marca sul-coreana teve um desempenho superior ao modelo da companhia norte-americana.

O teste Geekbench comparou o funcionamento dos dois novos processadores para smartphones. Em destaque, o chip da Samsung teve melhor performance nas avaliações multi-core.

Resultado do teste Geekbench com o Exynos 2100.Resultado do teste Geekbench com o Exynos 2100.Fonte:  PPLWare/Reprodução 

Segundo as informações, o teste de desempenho do Exynos 2100 foi realizado com um modelo Samsung Galaxy S21+, ainda não lançado. O resultado mostrou que o processador teve 1.089 de pontuação na avaliação de núcleo e 3.963 no multi-core.

Enquanto isso, o Snapdragon 888 foi testado com um Xiaomi Mi 11, também inédito, obtendo a pontuação de 1.135 no teste de núcleo e 3.818 na avaliação multi-core. Mesmo com a pequena diferença, o chip da marca sul-coreana mostrou-se superior ao rival americano.

Os resultados são uma surpresa, visto que os modelos Exynos costumam ficar abaixo dos processadores Snapdragon em testes de benchmark.

Resultado do teste Geekbench com o Snapdragon 888.Resultado do teste Geekbench com o Snapdragon 888.Fonte:  PPLWare/Reprodução 

Possíveis melhorias e otimizações no futuro

Apesar dos recentes resultados, especialistas destacam ser cedo para apontar o verdadeiro campeão da disputa entre a Samsung e a Qualcomm. No caso, nenhum dos processadores chegaram oficialmente ao mercado junto às novas linhas de celulares.

Assim, nos próximos anos, as fabricantes vão continuar trabalhando para aprimorar os chips e ajustá-los conforme o desempenho em outros dispositivos. De toda forma, a marca norte-americana deve se manter atenta para não perder o longo reinado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.