Celular cai de avião, filma a trajetória e é recuperado no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Celular cai de avião, filma a trajetória e é recuperado no RJ
Imagem: G1/Globo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ambientalista Ernesto Galiotto viveu, na última sexta-feira (11), uma experiência que a maioria de nós poderia considerar um pesadelo: seu celular saiu voando pela janela de um veículo em movimento. Porém, para tornar o pesadelo mais sinistro, esse veículo era um avião que sobrevoava a Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Para adicionar mais detalhes fantásticos à experiência, o iPhone 6s foi recuperado na manhã seguinte à queda, funcionando normalmente, com apenas um trincado na película de proteção da tela, após um rastreamento por GPS bem-sucedido, feito por Galiotto com a ajuda de um amigo.

Fonte: G1/Globo/ReproduçãoFonte: G1/Globo/ReproduçãoFonte:  G1/Globo 

O sobrevoo do Peró, a 300 metros de altura, tinha um bom motivo: era a comemoração da renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, símbolo que reconhece a qualidade ambiental da praia, que seria seguido do hasteamento de uma bandeira da mesma cor, porém a cerimônia foi cancelada para evitar aglomerações.

Sem perder o bom humor, Ernesto explicou ao G1 que havia programado o voo com dois aviões. “Quando soube que ela [a bandeira] não seria estendida, eu dispensei a decolagem do outro e decolei só com um. Mas, como a bandeira não subiu, o celular caiu”, brincou.

A queda

O trajeto da queda foi rápido, apenas 15 segundo, mas pôde ser registrado em vídeo pelo próprio celular, que gravou toda a ação até chegar ao solo. Ernesto contou que ele e o amigo andaram apenas uns cinco minutos até chegar ao celular. "Ele estava numa região de areia, com a tela virada para baixo. A claridade do sol refletiu na capa, e logo consegui identificar no meio da areia".

Em um outro vídeo, Ernesto registrou sua alegria, após localizar o celular. Ele disse que pensou que o aparelho tivesse caído na água, mas o exibe : ”Está aqui o celular, localizamos com o apoio de Victor, como sempre. Tá safo. Uma conta a menos para a Bandeira Azul pagar, vou aliviar dessa!".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.