Os celulares que mais bombaram no Google em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Os celulares que mais bombaram no Google em 2020
Imagem: XDA Developers

O ano está chegando ao fim e a Google começou a revelar dos assuntos que mais chamaram a atenção em seu popular buscador no Brasil. Após revelar quais foram os termos mais procurados em sua ferramenta de pesquisas, a companhia revelou os celulares mais populares entre os brasileiros em 2020.

A empresa divulgou uma lista com os aparelhos que mais estiveram "em alta" durante o ano. Segundo a companhia, os smartphones que aparecem na seleção não geraram, necessariamente, um volume mais alto de buscas, mas tiveram um pico de crescimento considerável em 2020.

O iPhone 12 está no topo da lista divulgada pela GoogleO iPhone 12 está no topo da lista divulgada pela GoogleFonte:  Apple 

A lista de 10 aparelhos é composta majoritariamente por smartphones voltados para o custo-benefício. Porém, dispositivos top de linha também ganharam a atenção dos brasileiros e garantiram as posições mais altas no ranking.

Celulares que bombaram em 2020 no Google

1. Apple iPhone 12

2. Apple iPhone 11

3. Samsung Galaxy s20

4. Xiaomi Redmi Note 8

5. Motorola Moto G8

6. Xaomi Mi 9

7. Samsung Galaxy A71

8. Samsung Galaxy A51

9. Motorola Moto G8 Power

10. Samsung Galaxy  A30s

Samsung foi a companhia que mais apareceu na lista e quatro dos 10 smartphones fazem parte da família Galaxy. Enquanto o top de linha S20 aparece entre os três aparelhos mais populares no Google, os outros dispositivos fazem parte da linha Galaxy A, que comporta smartphones intermediários da fabricante.

O restante da seleção de smartphones que tiveram picos de buscas no Google conta com dois smartphones da Morotola, Apple e Xiaomi. O destaque fica para a Maçã, que mesmo atuando com preços altos no país, captou o interesse dos consumidores. Segundo o levantamento, o iPhone 11 e o iPhone 12 foram os celulares que mais bombaram nas buscas em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.