Celulares da Samsung registram maior margem de lucro em seis anos

1 min de leitura
Imagem de: Celulares da Samsung registram maior margem de lucro em seis anos
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung registrou no terceiro trimestre de 2020 a maior margem de lucro da divisão de celulares da empresa nos últimos seis anos. A informação é da agência de notícias sul-coreana Yonhap, com base em um relatório de análise de mercado feito entre julho e setembro deste ano pela Strategy Analytics.

Segundo o documento, a Samsung registrou um percentual mundial de margem de lucro em ações de 32,6% — um aumento bastante considerável em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o desempenho em ganhos foi de 18,8%.

Os números são os maiores gerados pela fabricante desde o segundo trimestre de 2014 (37,9%) e foram conquistados principalmente pela performance sólida tanto no segmento de modelos top de linha quanto no mercado de intermediários.

Apple segue na frente em lucro

Apesar dos ótimos números, a Apple ainda é a empresa do setor de celulares que mais obtém margem de lucro entre ações com base na venda de produtos: 60,5% só no período analisado, um número que poderia ser ainda maior se a empresa não tivesse adiado o lançamento da linha iPhone 12 para outubro.

Em termos de fatia de mercado, a sul-coreana segue como a líder do setor de celulares, com 21,9%. Ela é seguida por Huawei (14,1%) e a surpresa Xiaomi (12,7%), que conquistou o terceiro lugar recentemente. A Apple agora ocupa a quarta colocação, com 11%.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.