iPhone 12 deixa Galaxy Note 20 comendo poeira em benchmark 'real'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 deixa Galaxy Note 20 comendo poeira em benchmark 'real'
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Tela gigante, câmeras avançadas e muita memória são oferecidas pelo Galaxy Note 20 Ultra. Entretanto, como ele se sai competindo com um rival e tanto, como o iPhone 12? Gary Sims, do Android Authority, decidiu tirar essa teima e colocou ambos os aparelhos em um benchmark realista, o Speed Test G. Spoiler: o dispositivo da Samsung comeu poeira.

Ele foi superado pela novidade da empresa da Maçã em todos os aspectos, que finalizou os testes orientados à CPU em 32,5 segundos, contra 38 segundos do aparelho da gigante sul-coreana. Além disso, o iPhone 12 venceu em uso de GPU e testes de uso misto, mesmo rodando visuais em resoluções mais altas – sendo que a do Note foi reduzida para 1080p.

Por fim, se o objetivo é conhecer a velocidade dos dois, mais um ponto para a Apple: em 1 minuto e 3 segundos, concretizou a avaliação, levando 14 segundos a menos que a concorrente. É preciso ressaltar que Speed Test G se concentra na capacidade de o smartphone executar aplicativos em vez de carregá-los, representando uma verdadeira avaliação de processamento, não se limitando aos desempenhos de memória e armazenamento.

Ou seja, trata-se de um combate entre o chip A14 Bionic aliado ao sistema operacional iOS e o Snapdragon 865 Plus rodando Android.

É treta!

Ainda que explicações mais detalhadas sobre os resultados não tenham sido fornecidas por Gary, o Android Authority sugere que o design de 5 nm do Bionic desempenhe papel fundamental – já que se trata da tecnologia mais recente da Apple competindo com um chip de 7 nm, menos eficiente. A questão toda se complica quando os preços nos Estados Unidos são levados em consideração.

Enquanto o Galaxy Note 20 Ultra custa, em média US$ 1,3 mil por lá, o iPhone 12 sai por US$ 799. A realidade, claro, não é exatamente a mesma no Brasil, mas que investir em um aparelho premium demanda pesquisa para que arrependimentos não surjam mais tarde, bem, isso serve para todo mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.