iPhone 12: análise mostra semelhança com interior da versão Pro

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: análise mostra semelhança com interior da versão Pro
Imagem: Apple via Engadget
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um vídeo publicado nesta quinta-feira (22) revelou mais informações sobre o interior da nova linha de celulares da Apple, o iPhone 12. O interior do modelo base foi comparado com uma versão mais potente, a Pro, e surpreendeu por ser bastante semelhante em diversos aspectos.

As imagens do vídeo mostram um extenso comparativo entre os componentes internos dos novos iPhones 12, revelando o uso do mesmo formato de placa lógica, em "L". É possível identificar, observando atentamente, uma das poucas diferenças, como a ausência do conector para o sensor LiDAR (Detecção e Medição de Luz, na sigla em inglês) na versão base do aparelho e da câmera telescópica. Ambos os elementos receberam acabamentos plásticos para cobrir o vazio na versão base.

Na esquerda, a placa lógica do modelo base; à direita, o componente da versão Pro. (Fonte: BiliBili, GSM Arena / Reprodução)Na esquerda, a placa lógica do modelo base; à direita, o componente da versão Pro. (Fonte: BiliBili, GSM Arena / Reprodução)Fonte:  GSM Arena 

Outra notável semelhança é a bateria, que possui a mesma capacidade de 2.815 mAh em ambos modelos. Segundo o vídeo, a Apple poderia ter expandido a bateria usando um formato customizado para o chassi do iPhone 12, mas não o fez possivelmente para cortar custos. Os demais componentes parecem ser idênticos e, supostamente, intercambiáveis entre os modelos, caso não haja restrições pela parte da empresa. Veja mais detalhes conferindo o vídeo abaixo, em chinês:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.