Youtuber usa iPhone 12 Pro para gravar clipe com Dolby Vision HDR

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber usa iPhone 12 Pro para gravar clipe com Dolby Vision HDR
Imagem: Jonathan & Friends/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O suporte para gravação de vídeos em Dolby Vision HDR é uma das grandes novidades do iPhone 12. Aproveitando a novidade, um youtuber lançou um clipe musical gravado com o iPhone 12 Pro.

Jonathan Morrison publicou um vídeo de voz e violão e, na descrição e em um tweet, ele afirma que todas as imagens foram gravadas por um iPhone 12 Pro com Dolby Vision HDR habilitado.

O resultado é, certamente, um vídeo recheado de cores, com contraste preciso e ainda mais belo se assistido em displays compatíveis com HDR — uma verdadeira demonstração do que o suporte ao HDR é capaz de entregar.

Para Jonathan Morrison, essa não foi uma experiência inédita em produção musical. Em 2019, o youtuber se juntou com a alguns produtores musicais para criar uma música no então recém-lançado Mac Pro. Outros cantores também já adotaram a Apple como ferramenta principal de gravação, como Lady Gaga, no clipe de Stupid Love, e Selena Gomez, no clipe de Lose You To Love Me.

Nesses outros casos, os vídeos foram gravados com o poder das câmeras do iPhone 11 Pro e provavelmente retocadas via software de edição. Um procedimento padrão para produções musicais.

O iPhone 12 e 12 Pro ainda não foram lançados e estão nas mãos de alguns poucos produtores de conteúdo presenteados pela Apple. A partir desta sexta-feira (23), os consumidores que realizaram a pré-compra começarão a receber o novo smartphone e ele também estará disponível nas prateleiras de lojas parceiras e Apple Stores.

Youtuber usa iPhone 12 Pro para gravar clipe com Dolby Vision HDR