Fallout 76: Facebook excluiu grupo fictício de milícia do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Fallout 76: Facebook excluiu grupo fictício de milícia do jogo
Imagem: Free State Militia/Reprodução

Uma comunidade de jogadores de Fallout 76 foi excluída acidentalmente pelo Facebook na semana passada. Além de tirar do ar a página “Free States Militia”, a rede social também baniu temporariamente os administradores.

Aparentemente, a comunidade de fãs do RPG da Bethesda foi confundida com organizações que incitam a violência e o ódio. Por conta disso, todo o conteúdo de entretenimento construído durante dois anos foi excluído.

Reunião dos “filiados” do Appalachian Free States.Reunião dos “filiados” do Appalachian Free States.Fonte:  Free State Militia/Reprodução 

“É apenas uma página de fãs de um jogo de videogame sobre uma facção fictícia”, contou Jessica Dickey, uma das administradoras do Free States, ao Kotaku Austrália. “Isso não faz sentido, especialmente quando há grupos de milícias reais na rede social”.

Conhecidos como "Appalachian Free States", os jogadores representam um coletivo anarquista dentro do universo de Fallout 76. Assim, o “clã” ficou tão popular que foi incorporado como parte do lore do próprio game.

Curiosamente, a descrição da comunidade possui uma lista de regras de comportamento. Por exemplo, “Seja gentil e cortês, não seja um idiota” e “Sem ódio: não seja racista, não seja homofóbico” são algumas das orientações.

Jogadores posando para foto após uma quest.Jogadores posando para foto após uma quest.Fonte:  Free State Militia/Reprodução 

Rede social pede desculpas aos fãs

Um dia após notar o erro e ver a comoção dos jogadores, o Facebook restaurou o grupo e devolveu o acesso aos administradores. Em email enviado ao Kotaku, um porta-voz explicou que a ação seguiu um padrão de segurança da rede social.

“Pedimos desculpas por excluir por engano o grupo relacionado aos fãs do jogo. Estamos empenhados em agir contra organizações ligadas à violência e usamos uma inteligência artificial e 15 mil pessoas para detectar essas páginas”, relata o comunicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.