Asus ZenFone 7 Pro aparece desmontado em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Asus ZenFone 7 Pro aparece desmontado em vídeo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um vídeo publicado no YouTube, sobre a desmontagem do Asus Zenfone 7 Pro, mostra que o smartphone traz um novo mecanismo de câmera giratória, como uma evolução do que foi apresentado no Zenfone 6, lançado no ano passado.

Na câmera flip do modelo anterior, o motor que fazia o módulo girar era um componente integrado, porém, ficava posicionado na parte externa do módulo de sensores.

No smartphone lançado este ano, o motor fica embutido dentro do módulo de câmeras, passando maior sensação de segurança e durabilidade. Observe o vídeo abaixo, a partir dos 6:00 minutos.

Câmera flip bem-sucedida

O Zenfone 6 foi lançado no ano passado, como um dos poucos smartphones do mercado a trazer uma câmera flip.

A princípio, como ocorre como toda novidade tecnológica, temia-se que o mecanismo pudesse ser frágil demais, e sua durabilidade, talvez, não compensasse ter os sensores traseiros disponíveis como câmeras frontais.

Felizmente, a Asus fez um trabalho muito competente em seu módulo de câmera giratório, o que rendeu elogios da mídia especializada, e o sucesso do smartphone entre os usuários.

O canal do YouTube, JerryRigEverything, desmontou o Zenfone 6 e nos mostrou como o módulo da câmera funcionava. Podemos vê-lo no vídeo abaixo, a partir dos 3:28 minutos.

A Asus não fez grandes alterações no design de outros componentes, no entanto. Se compararmos os dois vídeos, podermos perceber que o PCB ainda está disposto em camadas, com duas placas sobrepostas e refrigeradas com pasta térmica, uma folha de cobre e dois heat pipes, que sugam o calor do chipset e o levam até um bloco de cobre colado na parte de trás da tela.

Se esse design funcionou bem na geração passada, estão faz sentido mantê-lo. Já a mudança no módulo giratório da câmera parece mais que bem-vindo, já que menos exposição à poeira e detritos o tornam menos suscetível a apresentar defeitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.