Celular

iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G

Segundo analista, conjunto mais barato de fornecimento de energia é o preço a se pagar pela conectividade móvel mais moderna

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

21/08/2020, às 07:30

iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G

Fonte:

Imagem de iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G no tecmundo

A Apple ainda encontra problemas para adicionar os componentes que permitem a conectividade móvel 5G nos modelos deste ano do iPhone. Segundo uma nota do analista de mercado Ming-chi Kuo, que foi conferida pelo site MacRumors, o problema não é de ordem técnica, mas financeira — e pode levar a marca a fazer sacrifícios em outros setores.

O problema da companhia envolve como adicionar a tecnologia sem encarecer demais o produto final. As estimativas são de que o 5G na categoria Sub-6GHz encareça o modelo em até US$ 85, enquanto o mmWave poderia adicionar até US$ 135 no valor.

A solução? Aparentemente, segundo Kuo, a Apple está pressionando os fornecedores terceirizados para conseguir descontos e mudanças tanto na produção dos AirPods 3 quanto na bateria do celular. A placa híbrida planejada seria entre 40% e 50% mais barata, o que não seria o suficiente para manter o mesmo preço da linha iPhone 11, mas reduz o impacto do novo valor. Além disso, esse formato pode ser melhorado e aproveitado em uma futura geração do smartphone para 2012, com o 5G já mais popularizado.

Quando?

A Apple deve revelar a nova geração do iPhone, possivelmente chamado de iPhone 12, em outubro de 2020 — um mês atrasado em relação à data tradicional da conferência. O lançamento pode até acontecer em duas etapas, com os modelos aptos a rodar com 5G chegando mais tarde no mercado.

Widget de produto do Hub de Ofertas


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes