Samsung pode lançar Galaxy S30 com processador Snapdragon 865

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy S30 com processador Snapdragon 865
Imagem: Pocket Lint

Pelo menos um dos celulares da linha Galaxy S30 (ou S21) pode chegar com o processador Snapdragon 865, chip que já é utilizado atualmente em smartphones top de linha. Segundo rumores vindos do Gizchina, a Samsung pode evitar o uso do Snapdragon 875 em alguns de seus aparelhos high-end de 2021 por causa dos preços elevados da Qualcomm.

Recentemente, uma fonte do Gizchina revelou os supostos preços do Snapdragon 875, que já estaria sendo enviado para as fabricantes. A Xiaomi teria sido uma das primeiras a comprar o componente, que supostamente custa US$ 250 por pacote, que inclui o processador e também o modem 5G X60.

O Snapdragon 865 está presente em celulares como o Galaxy S20O Snapdragon 865 está presente em celulares como o Galaxy S20Fonte:  Qualcomm 

Com esse valor, o novo chip da Qualcomm chega a ser US$ 100 mais caro que o Snapdragon 865. Com isso, a Samsung estaria receosa que a adoção do novo processador possa tornar o Galaxy S30 muito caro.

Segundo estima o Gizchina, a Samsung pode utilizar o Snapdragon 865 apenas na versão mais acessível do Galaxy S30, enquanto os modelos mais robustos devem utilizar o chip mais caro da Qualcomm e uma variante feita pela própria fabricante.

Exynos 1000

Além de adotar o chip deste ano para garantir valores mais amigáveis, a empresa supostamente dará mais atenção para o próximo processador da família Exynos. O produto garantirá performance similar ao Snapdragon 875, mas com melhor custo-benefício para a companhia.

Segundo as especulações, o chip da Samsung para o ano que vem se chamará Exynos 1000. Assim como o Snapdragon 875, o componente deve utilizar a arquitetura ARM Cortex-X1, que supostamente oferece até 30% mais desempenho em relação aos núcleos Cortex-A77 utilizados atualmente.

Até o momento, tanto a Qualcomm quanto a Samsung não comentaram oficialmente sobre o assunto, logo, todos os detalhes devem ser considerados rumores. Considerando que o Snapdragon 875 e o Galaxy S30 só devem chegar ao mercado na primeira metade de 2021, ainda existe muito tempo para as firmas fecharem um acordo vantajoso para ambos os lados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.