Xiaomi vai lançar celular com zoom de 120x, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi vai lançar celular com zoom de 120x, diz rumor
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi está trabalhando em um smartphone top de linha que terá como destaque a aproximação de imagens tanto no formato óptico quanto no digital. A informação é do site russo Xiaomishka, encontrado pelo Android Central.

Segundo a especulação, a empresa vai lançar um aparelho com um zoom óptico de 12x, chegando a um zoom digital de 120x. O objetivo principal é competir contra a Samsung, que destacou o zoom de 100x no Galaxy S20 Ultra.

Por enquanto, não há detalhes a respeito de lentes e sensores do conjunto de câmeras, mas é possível que ele seja um dos modelos de estreia do ISOCELL HM2, que será fabricado pela própria Samsung e ainda nem foi revelado, mas deve ter uma resolução de 108 MP. Uma colaboração similar já aconteceu antes, com o ISOCELL HMX em 2019. O aparelho ainda deve rodar a partir do processador Snapdragon 775, que também ainda não foi anunciado pela Qualcomm.

Quando?

A informação ainda deve ser tratada como rumor, mas as informações a respeito do aparelho parecem apontar para um lançamento a partir de julho de 2020. Fique ligado no TecMundo para eventuais novidades sobre esse próximo celular da Xiaomi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.