Xiaomi Redmi Note 10 pode chegar à China com chip MediaTek

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi Note 10 pode chegar à China com chip MediaTek
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Xiaomi lançará globalmente a linha Redmi Note 9 amanhã (30), mas a empresa já estaria trabalhando na série Note 10, de acordo com informações do Gizchina. Segundo o site, a companhia lançará dois novos smartphones para o mercado chinês em breve com novos chips 5G da MediaTek.

De acordo com documentos compartilhados pelo Gizchina, dois celulares com suporte para conexão 5G foram certificados recentemente na China. Enquanto os registros não trazem nomes, o site especula que os dispositivos são o Redmi Note 10 e o Redmi Note 10 Pro.

Os celulares da linha Redmi Note 10 podem usar chips MediaTek com 5GOs celulares da linha Redmi Note 10 podem usar chips MediaTek com 5GFonte:  Gizchina 

O modelo padrão da nova linha teria o chip Dimensity 800, que foi revelado pela MediaTek no ano passado e tem suporte para 5G. Já a edição Pro contaria com o novo Dimensity 800+, uma versão revisada do processador que ainda não foi apresentada formalmente pela fabricante.

Sem Note 9 na China

A hipótese de que os dois celulares em desenvolvimento são o Redmi Note 10 e Note 10 Pro veio após Lou Weibing, o diretor da companhia, revelar que a linha atual de smartphones não será lançada na China. De acordo com o executivo, a companhia vai focar em aparelhos 5G em seu mercado natal.

A linha Note 9 pode não chegar ao mercado chinêsA linha Note 9 pode não chegar ao mercado chinêsFonte:  Android Central 

"A empresa não planeja lançar o Redmi Note 9 no mercado chinês, nosso objetivo é focar na produção de telefones habilitados para 5G, expandindo nosso portfólio com novos modelos”, explica Lou Weibing. Os modelos da linha Note 9 apresentados até agora não possuem suporte para o novo padrão de conexão.

As fontes do Gizchina apontam que a linha Redmi Note 10 pode ser lançada na China dentro de algumas semanas. A distribuição global dos aparelhos, porém, ainda é um mistério, já que a linha Redmi Note 9 chegará em breve ao resto do mundo.

Se a Xiaomi seguir os seus padrões, pode ser que os dispositivos lançados exclusivamente na China acabem dando as caras em outros mercados com outro nome. Um exemplo recente disso é o Mi Note 10, celular com câmera de 108 MP que foi lançado nas lojas chinesas como CC9 Pro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi Redmi Note 10 pode chegar à China com chip MediaTek