iPhone 12 Pro terá quatro câmeras traseiras, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 Pro terá quatro câmeras traseiras, diz rumor
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo rumor a respeito da variante mais poderosa do próxima smartphone da Apple, que provavelmente será chamado de iPhone 12 Pro, vazou em perfis especializados em especulações.

Desta vez, tudo começou quando o conceptsiphone publicou uma imagem que teria sido obtida de arquivos vazados do iOS 14 — a próxima versão do sistema operacional móvel da empresa, que deve ser liberada junto com a chegada dos dispositivos. Ela indica que, em vez do esquema traseiro com três lentes do iPhone 11 Pro, serão quatro sensores no conjunto.

Confira:

A traseira do iPhone 12 Pro, segundo rumoresA traseira do iPhone 12 Pro, segundo rumoresFonte:  conceptsiphone 

As três câmeras principais estariam mantidas, talvez com alguma alteração na resolução: um sensor principal, uma lente teleobjetiva e outra ultra-wide, contemplando diferentes estilos de fotografia. O quarto integrante, listado em cinza na imagem, seria um sensor LiDAR, que atuaria de forma similar ao novo iPad Pro, apresentado em março deste ano.

O LiDAR, presente também em alguns carros autônomos, calcula distâncias usando a luz e é empregado principalmente para medir profundidade. Isso permite aplicações em realidade aumentada e fotografia. Ao menos pela indicação do vazamento, ele deve ser um recurso exclusivo da versão Pro. Depois da publicação da imagem, outros perfis especializados reforçaram a validade da especulação.

Normalmente, os novos iPhones são apresentados pela Apple em uma conferência anual realizada em setembro. Por enquanto, não se sabe se o calendário de anúncios está mantido, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.