Xiaomi pode estar trabalhando em celular com câmera de 144 MP

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode estar trabalhando em celular com câmera de 144 MP
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um novo vazamento indica que a Xiaomi pode lançar um celular com sensor de câmera de 144 MP em breve. A informação foi publicada nesta quinta-feira (2) no Twitter do leaker Sudhanshu A., conhecido por antecipar novidades de fabricantes asiáticas. Conforme o rumor, a gigante chinesa traria a resolução ampliada à geração Mi 10S Pro ou Mi CC10 Pro.

Outras especulações ainda sugerem que o novo sensor seria fornecido pela Samsung, a mais provável de estar trabalhando em algo desse nível. Embora tudo isso seja apenas boato, haveria chances de a Xiaomi apostar ao menos em algo similar nos próximos meses.

A companhia ficou conhecida por lançar a tendência de smartphones com lentes de resolução maior a partir do Redmi Note 7, equipado com 48 MP. Depois, veio o Redmi Note 8 Pro com 64 MP e, em seguida, o Mi CC9 Pro/Mi Note 10, com 108 MP.

Assim, caso a previsão se concretize, a empresa seria mais uma vez a primeira a oferecer esse tipo de solução no mercado móvel. A Samsung também poderia aproveitar a onda e adicionar esse sistema, porém melhorado, a seus próximos top de linha. Porém, até um anúncio oficial — que deve demorar — tudo isso não passa de rumor.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi pode estar trabalhando em celular com câmera de 144 MP