Huawei P40 Pro terá três câmeras frontais, aponta teaser

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro terá três câmeras frontais, aponta teaser
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Huawei lançará em breve os celulares da linha P40 e um novo teaser lançado pela fabricante mostra que pelo menos um dos aparelhos chegará com três câmeras frontais. Além disso, um registro vazado aponta que os smartphones terão variantes com conexão 5G.

Recentemente, a companhia divulgou em suas redes sociais uma imagem mostrando a silhueta de um celular em um céu noturno, com três estrelas brilhando no local em que ficariam os sensores de selfie. Segundo o Gizchina, a empresa deve lançar o modelo P40 Pro com uma trinca de câmeras em um buraco na tela, já que o modelo padrão da linha apareceu anteriormente em vazamentos com somente duas soluções para fotos na parte frontal.

Fonte:  Gizchina 

Vale lembrar que os celulares da linha também devem chegar com até cinco sensores traseiros para fotos. A câmera mais potente seria de 64 MP, fabricada pela Sony, já que a Huawei ainda não estaria colocando confiança na solução de 108 MP que vem ganhando espaço no mercado.

Suporte para 5G?

Os smartphones top de linha da Huawei também apareceram recentemente em um registro na Tailândia que confirmou a presença de 5G nos dispositivos. Segundo as informações do TechRadar, tanto o P40 quanto o P40 Pro terão versões com o novo padrão de conexão.

As especulações apontam que os smartphones virão equipados com o processador Kirin 990, chip feito pela Huawei que possui suporte para 5G e também conta com uma variante voltada somente conexões antigas.

Enquanto a fabricante só lança teasers sobre a linha P40, teremos detalhes oficiais sobre os celulares em 26 de março, quando a nova família de dispositivos será apresentada oficialmente. Há inclusive uma boa chance de o P40 Pro chegar ao Brasil, considerando que ele já teria passado pela homologação da Anatel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.