Apple pode lançar iPhone 12 com câmera de 64 MP e mais bateria

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar iPhone 12 com câmera de 64 MP e mais bateria
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha de celulares iPhone 12 só deve chegar ao mercado na segunda metade do ano, mas uma série de rumores e vazamentos apontam grandes melhorias nos dispositivos em comparação aos modelos atuais. De acordo com a mais recente leva de especulações, alguns dos smartphones da nova série Apple podem chegar com quatro câmeras traseiras, incluindo um sensor robusto de 64 MP.

O canal do YouTube EverythingApplePro, especializado em produtos da Maçã, fez uma grande investigação em parceria com o insider Max Weinbach, e a dupla divulgou uma série de especificações que podem aparecer no iPhone 12. Baseado nos vazamentos, o canal até fez algumas renderizações que mostram como pode ser o design dos novos aparelhos.

(Fonte: EverythingApplePro/Reprodução)

Além do sistema quádruplo de câmera com uma solução de 64 MP, a expectativa é que a Apple aprimore tecnologias de imagem já existentes, como o Night Mode, e expanda seu uso. A empresa estaria pensando até em colocar a função no sensor de selfies, segundo as especulações.

Outra grande novidade que pode aparecer nos celulares da Apple de 2020 é uma bateria com mais capacidade. Segundo o EverythingApplePro, a fabricante pretende colocar uma célula de energia de  4.400mAh no iPhone 12 Pro Max, um upgrade considerável em comparação aos 3.969 mAh do iPhone 11 Pro Max. O motivo para a atualização seria a adoção do 5G, que tende a consumir mais energia.

Em relação ao design, os novos smartphones devem seguir uma aparência bastante similar aos modelos atuais, mas com câmeras mais protuberantes. De acordo com os rumores, a Apple até está trabalhando para remover o notch de seus futuros dispositivos, mas os modelos de 2020 devem manter o entalhe por causa da grande quantidade de sensores utilizados no sistema de reconhecimento facial Face ID.

iPhone 9 pode não ter evento de lançamento

(Fonte: EverythingApplePro/Reprodução)

Além de revelar detalhes sobre o iPhone 12, o EverythingApplePro também comentou sobre o suposto evento da Apple que aconteceria em 31 de março. De acordo com as especulações, a apresentação que serviria de palco para a revelação do iPhone 9, que apareceu em fotos recentemente, não acontecerá por causa do coronavírus, para evitar aglomeração de pessoas.

Ainda assim, a empresa estaria preparada para trazer o celular focado em custo-benefício ao mercado. Segundo as especulações, a companhia vai lançar os produtos que apareceriam no evento em um comunicado enviado para a imprensa, e em seguida colocá-los à venda por meio de seu site. Até agora, porém, a fabricante nem mesmo confirmou que revelará novos dispositivos em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.