Xiaomi Mi CC9 Pro decepciona em nova análise de câmera do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi CC9 Pro decepciona em nova análise de câmera do DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition não se saiu bem na análise da câmera frontal feita pelo DxOMark, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (4). A lente de 32 MP registrou apenas 77 pontos na média geral.

De acordo com o site, a câmera de selfie desta versão apresenta problemas como profundidade de campo limitada, alcance dinâmico limitado, cores mais azuladas que a realidade e superexposição de tons de pele escuros no quesito foto, que recebeu 79 pontos.

Já em relação ao vídeo, cuja nota foi ainda mais baixa (74 pontos), a lente frontal tem pontos negativos como imprecisão no balanço de branco, tanto em ambientes internos quanto externos e pequena superexposição ao ar livre e em locais fechados, além de repetir alguns dos problemas ao tirar fotos.

(Fonte: DxOMark/Reprodução)

Por outro lado, a plataforma destaca os pontos positivos da câmera, como foco preciso a curta e média distância durante as gravações e o bom isolamento do objeto ao usar o efeito de desfoque nas fotos, além da boa exposição nos rostos e em condições de pouca iluminação.

Comparação com as câmeras traseiras

Nos testes do ano passado, as câmeras traseiras do CC9 Pro chegaram à marca de 121 pontos no geral, nota que o colocou à frente de smartphones como Galaxy Note 10 Plus e iPhone 11 Pro Max.

Mas com a média de 77 pontos na frontal, ele se posiciona abaixo do Xperia 1 e do OnePlus 7 Pro, entre outros, ficando na mesma faixa que aparelhos mais antigos como o Huawei Mate 20 Pro e o Pixel 2.

Segundo o site, o modelo precisa apresentar melhorias na exposição para uma faixa dinâmica mais ampla e maior precisão de tons em pessoas de pele negra, além de ajustar a profundidade de campo conforme a distância dos objetos fotografados e dar mais consistência às cores, se quiser desafiar os dispositivos mais bem colocados no ranking.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.