Samsung lançará Galaxy A31 com chip Helio P65, indica benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará Galaxy A31 com chip Helio P65, indica benchmark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung costuma lançar seus smartphones de entrada e intermediários com processador Exynos, feito pela própria empresa, mas isso não deve acontecer com o Galaxy A31. Segundo relata o SamMobile, o celular apareceu recentemente em um benchmark usando o chipset Helio P65, modelo fabricado pela MediaTek.

O dispositivo foi listado no benchmark com o codinome "SM-A315F" trazendo o chip da Mediatek que possui oito núcleos de processamento e frequência base de 1,70 GHz. O produto conseguiu 354 pontos no teste single-core e 1277 pontos na avaliação de múltiplos núcleos.

(Fonte: GeekBench/Reprodução)

Além de revelar que o Galaxy A31 pode ser lançado sem um chip Exynos, o benchmark também trouxe outros detalhes sobre o smartphone intermediário. De acordo com a listagem, o celular da Samsung contará com 4 GB de memória RAM e chegará rodando o Android 10. Considerando os padrões da fabricante sul-coreana, a tendência é que o sistema venha equipado com a One UI 2.0, nova interface customizada feita pela companhia.

Enquanto o restante das especificações do aparelho não apareceu no GeekBench, o site Sam Mobile trouxe alguns detalhes sobre o celular com base em vazamentos ocorridos anteriormente. Segundo as especulações, o Galaxy A31 será lançado com bateria de 5.000 mAh e variantes com 64 GB e 128 GB de armazenamento. Para as fotos, a tendência é que o produto adote um sistema de câmera dupla com sensor principal de 48 MP, mas nada foi confirmado até agora.

A Samsung ainda não deu pistas de quando o Galaxy A31 deve ser lançado, porém, considerando que a linha do ano passado apareceu em fevereiro durante aMobile World Congress, possivelmente o lançamento do dispositivo está próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.