Oppo marca lançamento do Find X2 Pro para março

1 min de leitura
Imagem de: Oppo marca lançamento do Find X2 Pro para março
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Oppo já tinha tudo preparado para o lançamento do novo smartphone da série Find, o Find X2, durante a Mobile World Congress (MWC), que aconteceria no fim deste mês. Porém, em decorrência dos casos de coronavírus, o evento foi cancelado, e a companhia anunciou em nota que fará o lançamento em março.

Oppo Find X2
(Fonte: GSM Arena/Reprodução)

Com a proximidade da estreia, rumores seguem surgindo na internet. Um dos últimos especula que a marca lançaria o Find X2 Pro simultaneamente ao Oppo Find X2 padrão. Se isso for verdade, será uma mudança de estratégia da companhia, que pretendia lançar apenas um modelo da série Find.

De acordo com o boato, o Oppo Find X2 Pro seria equipado com uma lente periscópica supertele com suporte para zoom misto de 60x e desempenho considerado superior ao do Reno 10x Zoom Edition. Vazamentos e relatórios revelam que o Find X2 poderia ter tela de 6,5 polegadas e câmera frontal Sony IMX616 de 32 megapixels. O display teria suporte à resolução quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com sensor de toque com 240 Hz.

Outros recursos oferecidos pelo display incluem suporte de cor 100% de DCI-P3, HDR com brilho de até 1200 nits e, por dentro, processador Qualcomm Snapdragon 865 mobile. O telefone pode vir com sistema compatível com carregamento rápido de 65W e teria, também, RAM LPDDR5, USB 3.0 e WiFi 6.

Rumores também indicam que a lente principal do aparelho seria a Sony IMX689 de 48 megapixels, com sensor personalizado, desenvolvido em parceria com a Oppo. Além disso, há expectativa de que a lente grande-angular Sony IMX708 apareça no Find X2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.