Mi 10 pode ganhar versão transparente com nova CPU da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Mi 10 pode ganhar versão transparente com nova CPU da Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mi 10 pode ganhar uma nova variante com uma traseira transparente, seguindo os passos da linha de celulares do ano passado. A possibilidade surgiu após o CEO da Xiaomi, Lei Jun, publicar na rede social Weibo uma série de imagens do aparelho com partes translúcidas.

Além de trazer um design diferenciado que mostra certos componentes do interior do aparelho, o smartphone também pode ser o dispositivo de estreia de um novo processador feito pela Xiaomi. Segundo especulações, o produto deve chegar ao mercado com o nome Mi 10 Transparent Edition e pode marcar um grande passo da fabricante chinesa no segmento de semicondutores.

(Fonte: Tutto Android/Reprodução)

Além de existirem rumores de que a Xiaomi está estudando a produção em massa de chips próprios há cerca de cinco anos, a companhia investiu em empresas ligadas ao setor recentemente. De acordo com o Tutto Android, a gigante chinesa comprou 1,38% das ações da ASR Microelectronics e possui uma participação de 6,98% na OnMicro Corporation, ambas especializadas na criação de processadores e componentes para dispositivos móveis.

Enquanto a companhia não confirmou as informações, a possibilidade de a empresa investir na fabricação de componentes pode auxiliar na briga contra gigantes como Apple e Samsung. O lançamento e uso de um hardware próprio garantiria mais controle de produção para a Xiaomi e também diminuiria a dependência da Qualcomm, que fornece os SoCs utilizados em aparelhos da marca chinesa desde o segmento de entrada até os modelos top de linha.

(Fonte: Tutto Android/Reprodução)

Além do maior controle de produção, o investimento em uma cadeia de componentes própria também pode ser um plano da companhia se sustentar no mercado em um cenário "apocalíptico" causado pela guerra comercial entre Estados Unidos e China. Caso a briga se intensifique, pode ser que a empresa sofra consequências e banimentos similares aos que estão valendo atualmente para a Huawei.

Enquanto a versão transparente do Mi 10 gera especulações, as duas edições do aparelho apresentadas no dia 13 de fevereiro já chegaram ao mercado chinês e chamam a atenção pelo seu hardware poderoso de captura de imagens. O Mi 10 Pro, modelo mais potente da linha, foi eleito o celular com melhor câmera do mundo pelo DxOMark.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.