Samsung manda notificação misteriosa com '1' a celulares Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung manda notificação misteriosa com '1' a celulares Galaxy
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Donos de smartphones da Samsung ficaram assustados na madrugada desta quinta-feira (20) ao receberem uma misteriosa notificação em seus smartphones da linha Galaxy.

O aviso foi enviado a uma alta quantidade de dispositivos, tem origem no serviço Find My Mobile ("Localizar meu dispositivo", em português) e o conteúdo é somente o número "1" duas vezes, uma no título e outra no texto da notificação.

Fonte da imagem: Reprodução/Engadget

A partir daí, as especulações começaram. Seria um vírus? Uma pane geral nos serviços da sul-coreana? Felizmente, a resposta é bem menos apocalíptica. Aparentemente, trata-se apenas de um teste da Samsung que deu errado e acabou enviando mensagens aos usuários.

Segundo o engenheiro Rafael Rivera, que recebeu o aviso e entrou em contato com o Samsung Care, a mensagem é apenas uma espécie de retorno do aparelho à empresa, confirmando que o "Localizar meu dispositivo" está funcionando corretamente. Esse tipo de comando vindo da companhia é relativamente comum, mas normalmente o consumidor não recebe qualquer indicativo de que ele está acontecendo.

Ao site sul-coreano Yonhap News, a Samsung confirmou que o incidente não passa de um "teste que deu errado", e que os dispositivos não foram afetados de qualquer forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.