Mesmo com Coronavírus, iPhone SE 2 deve ser lançado em março

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo com Coronavírus, iPhone SE 2 deve ser lançado em março
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma série de rumores vindos desde o ano passado apontam que a Apple deve lançar o iPhone SE 2 até o final de março, e o surto do novo coronavírus pode não atrapalhar a chegada do suposto dispositivo. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a companhia manterá o calendário de lançamento do produto, apesar dos problemas que está enfrentando na China.

Em um comunicado enviado para investidores ontem (17), a Maçã revelou que não atingirá suas metas financeiras do trimestre por causa de problemas de fabricação e vendas na China. O motivo são as medidas de segurança impostas no país para evitar a proliferação do coronavírus. Mesmo com os resultados aquém do esperado, o Bloomberg aponta que a firma ainda deve lançar o suposto iPhone SE 2 até o fim do mês que vem.

iPhone 8, que deve servir de base para o iPhone SE 2. (Fonte: Digital Trends/Reprodução)

Mirando no custo-benefício, o iPhone SE 2 deve ter design compacto e visual similar ao iPhone 8, mas com o potente processador A13. Segundo rumores, o modelo chegará ao mercado custando cerca de US$ 400, sendo a opção mais barata entre os celulares mais recentes da Apple.

Novo iPad Pro deve chegar em breve

Além de lançar o iPhone SE 2 ainda este mês, a Apple também estaria preparando um novo iPad Pro, que chegaria ainda na primeira metade do ano. Assim como o smartphone focado no custo-benefício, o tablet também não seria afetado pelas mudanças feitas nas linhas de montagens chinesas, pelo menos por enquanto.

De acordo com a Bloomberg, a situação atual das medidas de segurança causadas pelo coronavírus não estariam atrapalhando a fabricação do iPad Pro 2020, que teria um novo sistema de câmera e processador mais potente. Ainda assim, caso a situação se intensifique nos próximos meses, a tendência é que a Apple realize mudanças mais drásticas em seu calendário de lançamentos, visto que grande parte dos produtos da companhia são produzidos na China.

Vale lembrar que, na segunda metade do ano, a Apple também lançará a nova linha iPhone 12, que deve chegar ao mercado com modelos equipados com tecnologia 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.